
Placar Final: Bahia 3 x 0 Galo (Campeonato Brasileiro) – Com time desorganizado e com algumas peças preservadas, Galo sofre dura derrota fora de casa. Sinal de alerta no Brasileiro
O Galo sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador, neste domingo, com um time misto. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, evidenciou a falta de entrosamento e a desconexão entre os setores da equipe alvinegra, que demonstrou dificuldades tanto no ataque quanto na defesa. O revés coloca o Galo na 10ª posição da tabela, com 33 pontos, e acende um alerta sobre a necessidade de ajustar o foco para não deixar escapar uma vaga no G-6.
O técnico Gabriel Milito, ciente da sobrecarga de competições, optou por poupar alguns de seus principais jogadores, escalando uma equipe alternativa. No entanto, os substitutos não corresponderam à altura, e o Atlético se mostrou apático e vulnerável, permitindo ao Bahia dominar boa parte do jogo.
Na primeira etapa, o Galo não conseguiu finalizar ao gol adversário, enquanto o Bahia desperdiçava boas chances. Já no segundo tempo, os baianos transformaram a superioridade em gols, começando com um erro na saída de bola do Atlético, que resultou no gol de Everaldo. Em seguida, Everton Ribeiro ampliou o placar com um belo chute de média distância. Mesmo com a entrada de titulares como Gustavo Scarpa e Bernard, o time mineiro pouco produziu, e Lucho Rodríguez fechou o placar com mais um chute de fora da área.
Em entrevista coletiva, Milito reconheceu a dificuldade de equilibrar o desempenho em três competições simultâneas, destacando o esforço do elenco, mas também admitindo que a falta de regularidade no Campeonato Brasileiro é motivo de preocupação. “O desgaste físico e mental é grande, mas temos que seguir lutando em todas as frentes. Não podemos deixar o Brasileiro de lado”, afirmou o treinador.
A derrota para o Bahia liga o sinal de alerta no Atlético-MG, que, apesar de ainda ter dois jogos a menos na competição, precisa somar pontos para se aproximar do G-6 e manter viva a chance de classificação para a Libertadores de 2025, caso não conquiste um título nas Copas. O Galo agora volta suas atenções para o confronto contra o Fluminense, pela Libertadores, mas terá que buscar ajustes rápidos para evitar novas oscilações no Brasileirão.
Opinião: O Milito custa a treinar o time titular, o time reserva então nem se fala. Parece que quanto mais tempo o Milito tem, pior o time fica. Palácios ontem foi uma decepção. Fausto Vera é o volante que marca com olho e o pior, a transição de passe dele é MUITO lenta. E esse também é o problema do Battaglia, na minha humilde visão, ele é muito lento. Mas eu finalizo esse comentário com uma frase: “Ninguem fica IMPUNE de colocar CADU de titular.” No final, 3×0 foi pouco. #esódágalo!
Placar Final
Bahia 3 x 0 Atlético/MG
Gols da Partida
Bahia: Rodriguez, Everton Ribeiro, Everaldo
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
Agora o Galo vira a chave mais uma vez e enfrenta o Fluminense dia 18/09 as 19h, pela Copa Libertadores pelas Quartas de Finais.
