Placar Final: Galo 2 x 2 Vitória (Campeonato Brasileiro) – Com bom primeiro tempo, Galo não volta pro segundo tempo e quase sai derrotado dentro da Arena MRV

O Galo mais uma vez não vence um jogo em teoria “fácil” e empata por 2 a 2 com o Vitória, em casa, após abrir uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo. O jogo, válido pela 24ª rodada do campeonato, expôs novamente as oscilações do time de Gabriel Milito, que não conseguiu manter a intensidade e a organização que tem demonstrado nas competições de mata-mata.

No início da partida, o Atlético parecia ter o controle absoluto. Mesmo preservando alguns titulares, como Hulk e Paulinho, o Galo foi superior desde o apito inicial. Com uma boa movimentação ofensiva, a equipe construiu o primeiro gol com uma jogada trabalhada que culminou na finalização precisa de Fausto Vera. Logo em seguida, Eduardo Vargas ampliou com uma cabeçada após cruzamento de Palacios.

Apesar da vantagem, o time não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo. Logo aos 19 minutos, em uma cobrança de escanteio, a defesa atleticana falhou, e Wagner Leonardo descontou para o Vitória. Três minutos depois, um erro de Rubens no campo de ataque resultou em um rápido contra-ataque, finalizado com um belo gol de Alerrandro, driblando bruno Fuchs e empatando o jogo.

A partir daí, o Atlético perdeu completamente o controle da partida. Desorganizado defensivamente e sem a mesma efetividade no ataque, o Galo viu o Vitória crescer e pressionar nos minutos finais. A situação piorou ainda mais quando o goleiro Everson foi expulso após tocar a bola com a mão fora da área. Com um jogador a menos, o Atlético precisou se contentar com o empate, o que frustrou a torcida na Arena MRV.

Após o jogo, o técnico Gabriel Milito negou que o time tenha relaxado após abrir a vantagem. “Concedemos gols evitáveis”, afirmou Milito, destacando a preocupação com os erros que têm se repetido ao longo do campeonato. Com mais um tropeço no Brasileirão, o Atlético segue distante do G-6 e precisará reencontrar sua consistência para voltar a brigar na parte de cima da tabela.

O próximo compromisso do Galo será contra o Grêmio, em partida adiada da 6ª rodada, onde a equipe espera dar uma resposta positiva e corrigir os problemas que têm custado pontos importantes.

Com a Arena MRV ainda não se consolidando como vantagens sob adversários, jogadores também criticaram condição do gramado que foi trocado recentemente. Entre todos os envolvidos, o Galo sabe que precisa melhorar seu desempenho em casa para alcançar seus objetivos na temporada.

Opinião: Esse é o tipo de jogo que tira o atleticano do serio. Jogo fácil que o galo deixa empatar e quase perde. Vargas foi o mais lucido do time. Mesmo com o time alternativo, o primeiro tempo foi muito bom. Mas incrível como o Galo oscila não é mesmo? 2 gols evitáveis. E o bruno fuchs foi humilhado pelo Alerrandro… Ele mesmo, cria da base. O empate não tem muito a ver com Milito hoje. Ele fez o que pode, poupando jogadores e o Galo estava competitivo. porem, o time se desliga. E esse é o grande problema do Atlético na temporada e na gestão do milito. A instabilidade. Agora, vamos com vários desfalques para o jogo atrasado contra o Grêmio. #esódágalo!

Placar Final

Atlético/MG 2 x 2 Vitória

https://www.youtube.com/shorts/8gT_IhKI1YA

Gols da Partida

Galo: Fausto Vera, Vargas

Vitoria: Vagner, Alerrandro

Próximos confrontos agendados para Atlético-MG

Na próxima quarta-feira o Galo irá enfrentar o Grêmio as 19:30h na Arena MRV, jogo atrasado pelo Campeonato brasileiro.