
Placar Final: Fortaleza 1 x 1 Galo (Campeonato Brasileiro) – Fortaleza tem jogadores expulsos e Galo poderia ter saído com a vitória pois teve boas chances
O Galo, mesmo bastante desfigurado, conseguiu um importante empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 11 desfalques entre lesionados, convocados e atletas poupados, o técnico Gabriel Milito teve de improvisar e utilizar uma equipe alternativa, mas o Galo conseguiu reagir e buscar um ponto valioso contra o melhor mandante da competição.
O time mineiro começou a partida com dificuldades. A falta de entrosamento foi evidente, com o lateral-direito Mariano sendo improvisado na lateral esquerda e um ataque sem conseguir gerar perigo. Aos 14 minutos, o Fortaleza abriu o placar com um belo chute de Marinho, após aproveitar um erro de Paulo Vitor. A partir daí, o Galo encontrou ainda mais dificuldades, mas foi se ajustando no decorrer da partida.
Na volta do intervalo, o Atlético-MG mudou sua postura. Sem realizar substituições, Gabriel Milito conseguiu corrigir o posicionamento da equipe, que voltou mais organizada e ofensiva. Aos dois minutos da segunda etapa, Palacios fez um ótimo cruzamento, e Fausto Vera subiu bem para marcar o gol de empate, colocando o Galo de volta no jogo.
O Fortaleza sentiu o gol e, após a expulsão de Marinho e Tinga, o Atlético-MG ficou com dois jogadores a mais em campo, dominando as ações ofensivas. Apesar da pressão e de boas chances criadas, a equipe mineira não conseguiu transformar sua superioridade em mais gols, com o goleiro João Ricardo evitando a virada em diversas ocasiões.
O empate, mesmo com sabor de vitória, foi importante para o Atlético, que agora se prepara para uma sequência de decisões nas Copas. No sábado, a equipe enfrenta o Vasco pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, com a vantagem de ter vencido a ida por 2 a 1. Logo depois, o Galo encara o River Plate pela semifinal da Libertadores, no que promete ser mais um confronto crucial.
Na coletiva pós-jogo, Gabriel Milito elogiou a postura de seus jogadores e afirmou que a equipe merecia a vitória no Castelão. “Viemos para ganhar e fizemos de tudo para isso. Criamos boas oportunidades, mas faltou um pouco de tranquilidade na hora de finalizar. O time fez um esforço tremendo, e isso nos dá confiança para as decisões que temos pela frente”, afirmou o treinador.
Opinião: A verdade é que o time reserva surpreendeu. A desorganização foi bastante visível, tanto que, num erro individual, o Fortaleza abriu o placar. Mas mesmo assim, o time estava conseguindo atacar o Fortaleza. Na volta do segundo tempo, o Galo já empatou a partida logo no início com Fausto Vera. E diga-se de passagem, o melhor jogador em campo. ocupou bem o meio campo e estava sempre aparecendo no ataque. O Fortaleza ainda teve 2 jogadores expulsos e o Galo foi pra cima e teve boas chances de virar o jogo e sair com os 3 pontos. Porem, até pela desorganização e as vezes um pouco de calma, o Galo não conseguiu fazer o segundo gol. De qualquer forma, 1 ponto fora de casa, nas circunstancias nao deixa de ser um bom resultado. Agora, bora pra cima do Vasco no sábado. #esódágalo!
Placar Final
Fortaleza 1 x Atlético/MG
Gols da Partida
Galo: Fausto Vera
Fortaleza: Marinho
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
No próximo sábado Galo irá enfrentar o Vasco as 18:30h no Rio de Janeiro, semifinais da Copa do Brasil.
