Placar Final: Galo 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil) – Flamengo consegue controlar time do Atlético e administra vantagem do primeiro jogo, se sagrando campeão da Copa Do Brasil 2024

O Galo não conseguiu reverter a desvantagem e foi derrotado pelo Flamengo na final da Copa do Brasil, encerrando a competição com o vice-campeonato e sem a vaga direta para a Libertadores 2025. Após o revés por 3 a 1 no primeiro jogo, o Galo precisava de uma vitória por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, mas viu o time rubro-negro jogar com inteligência para administrar o placar e garantir o título.

Na escalação, o técnico Gabriel Milito apostou em Zaracho no meio de campo e posicionou Guilherme Arana para avançar pelas laterais, buscando mais intensidade ofensiva. A equipe mineira conseguiu boa posse de bola e apostou em cruzamentos para pressionar a defesa flamenguista, mas encontrou dificuldades para converter as jogadas em chances claras. Hulk se movimentou bem, criando espaços para as investidas alvinegras, porém a defesa rubro-negra segurou o ímpeto atleticano.

A grande chance atleticana surgiu em um erro de saída do goleiro Rossi, aproveitado por Paulinho, que não conseguiu finalizar com precisão. Enquanto isso, o Flamengo, seguro na marcação, aguardava os espaços para contra-atacar. Arrascaeta quase ampliou o placar em uma cabeçada, e a equipe carioca mostrou a solidez que definiria o confronto.

Na segunda etapa, Milito promoveu mudanças ao lançar Saravia e Kardec, buscando maior força ofensiva. O Galo até chegou mais ao ataque, mas o goleiro Everson teve que se destacar em pelo menos três defesas cruciais para evitar um placar mais elástico. A oportunidade para o Atlético renascer veio quando Kardec recebeu um cruzamento com o gol aberto, mas furou a tentativa.

No contra-ataque seguinte, Bruno Henrique aproveitou e lançou Plata, que se livrou da marcação e marcou, dando fim ao sonho atleticano. Com o placar agregado em 4 a 1, o Flamengo garantiu o título e a classificação para a Libertadores.

Para o Atlético, restam ainda duas chances de buscar a vaga na competição sul-americana: subir na tabela do Brasileirão e conquistar a Libertadores, cuja final será contra o Botafogo, em Buenos Aires. A equipe de Milito segue agora focada em obter o feito, mas precisa rapidamente corrigir erros e aumentar a regularidade.

Opinião: Flamengo foi campão com méritos. Caso não fosse o Everson, a derrota poderia ter sido maior. Galo não jogou bem e pra variar, Milito foi mal nas substituições, principalmente colocando o Alysson. Ali, ele colocou a pá de cal. Enfim, a torcido fez um papelão querendo quebrar nosso patrimônio e ate fazendo com que o Galo corra risco de perder mando de campo. Perder faz parte. um dia quem sabe o Milito ainda vire um ótimo técnico. Tem potencial. Mas no momento, credito a ele essa derrota. Não adianta dependermos sempre do individual de jogadores. O time deve ser bem treinado e entrosado. O que nunca aconteceu na era Milito. Muito diferente dos times do Cuca, que independente de qualquer coisa, os jogadores sabiam exatamente o que fazer dentro de campo. #esódágalo

Resultado Final: Flamengo 3 x 1 Galo

Placar Final

Atlético/MG 0 x 1 Flamengo

Gols da Partida

Atlético/MG:

Flamengo: Plata

Próximos confrontos do Atlético-MG

O próximo jogo do Galo será no dia 10/11 pelo Campeonato Brasileiro justamente contra o Flamengo, novamente na Arena MRV.