
Placar Final: Galo 0 x 0 Botafogo (Campeonato Brasileiro) – Em jogo conturbado, Galo consegue segurar empate com ânimos exaltados na prévia da Final da Libertadores
A prévia da final da Libertadores entre Galo e Botafogo, realizada nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, foi marcada por um empate sem gols e muita tensão dentro e fora de campo. Jogando no Independência com portões fechados, o Galo teve que superar a expulsão de Rubens ainda no primeiro tempo e resistir às 26 finalizações do líder do Brasileirão.
O técnico Gabriel Milito, que escalou uma equipe alternativa para preservar titulares, viu sua equipe ser dominada, mas segurar o resultado mesmo com desfalques importantes, como Alan Franco, Guilherme Arana e Scarpa. No ataque, o Botafogo encontrou no goleiro Everson um obstáculo difícil de superar.
Os ânimos, no entanto, chamaram mais atenção do que o desempenho em campo. Já no intervalo, discussões entre Everson e Tiquinho Soares deram o tom do que viria na etapa final. A expulsão de Luiz Henrique após o apito final, por atirar uma garrafa durante uma confusão com seguranças, elevou ainda mais a temperatura. Hulk não poupou críticas ao jovem atacante botafoguense. “Ele tem talento, mas precisa aprender a ser craque como pessoa antes de ser no futebol”, afirmou o camisa 7.
Milito preferiu adotar um discurso conciliador, minimizando a confusão e valorizando a postura do time. “Zero polêmica. Nós jogamos sob pressão, e o empate, mesmo nas circunstâncias, nos fortalece para a final”, declarou o treinador.
A partida, que terminou com apenas três finalizações do Atlético com Hulk quase fazendo um gol do meio do campo, contra 26 do Botafogo, amplia o jejum de vitórias do Galo para oito jogos. Apesar disso, o time sai fortalecido emocionalmente para a decisão do dia 30, em Buenos Aires, onde enfrentará novamente o Botafogo pelo título continental.
Opinião: Há muito tempo digo que o Rubens ainda não saiu do juvenil. Muito bote errado e praticamente muitas decisões equivocadas dentro do campo. precisa evoluir muito pra ser um jogador confiável. Não tem muito com “culpar” o Milito ontem. Mas fato é que o Botafogo achou que iria ganhar o jogo a qualquer momento. Claramente, um time muito inteiro fisicamente e que tem no Luiz Henrique o seu melhor jogador, além do Almada e Savarino que não jogou. Mas o Galo se superou. Defendeu bem e mesmo com a entrada do Igor Rabello, soube sofrer e fechar os espaços. Everson foi bem seguro mais uma vez e temos que destacar o Mariano. Que jogo. ja pode aposentar pra sair por cima. Marcou muito bem. Os ânimos estavam quentes e acho que quem ganhou nesse empate foi o Galo que saiu superior mentalmente. Lembrando que, precisamos de pelo ou menos mais uma vitória nesse fatídico brasileirão… #esódágalo!
Placar Final
Atlético/MG 0 x 0 Botafogo
Gols da Partida
Galo:
Botafogo:
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
No próximo sábado Galo irá enfrentar o São Paulo as 20:30h fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
