
Placar Final: Santos 2 x 0 Galo (Campeonato Brasileiro) – Galo é dominado na Vila Belmiro, joga mal e alerta de crise é ligado já no início da temporada
O técnico Cuca não escondeu a insatisfação e reconheceu que a derrota foi justa.
“Foi uma partida muito ruim, não conseguimos encaixar nosso estilo de jogo. Se não vencermos logo, vamos entrar em crise, e isso ninguém quer”, alertou o treinador, já de olho no duelo de domingo (20), contra o Botafogo, no Mineirão.
O jogo em Santos foi marcado por um Atlético apático e desorganizado. O time até começou melhor, mas bastou um erro de passe na saída de bola para o cenário mudar drasticamente. Aos 23 minutos, Zé Ivaldo abriu o placar para o Peixe após cobrança de escanteio. Três minutos depois, Barreal ampliou em rápido contra-ataque. O Galo desabou emocionalmente e pouco ameaçou até o apito final.

A atuação do time gerou críticas internas. O goleiro Everson, uma das lideranças do elenco, cobrou mais atitude e concentração dos companheiros. “Quando tomamos um gol, parece que a gente desliga. Foi assim contra o Grêmio, foi assim hoje. Cinco minutos, dois gols, e a gente baixa a guarda”, lamentou.
Mesmo com críticas à arbitragem, o camisa 22 reconheceu que o maior problema está na postura da equipe.
“A arbitragem não interferiu no placar, mas alguns detalhes nos desconcentraram. O erro foi nosso. Precisamos melhorar para voltar a vencer”, concluiu.
Cuca tentou mexer na estrutura do time no intervalo, mas as alterações surtiram pouco efeito. O Atlético teve mais posse de bola no segundo tempo, mas continuou estéril ofensivamente. O Santos, por outro lado, administrou a vantagem com inteligência e ainda teve chances de ampliar o placar.
Com a pressão aumentando, o duelo contra o Botafogo no Mineirão se transforma em um jogo-chave. A torcida, que compareceu em bom número mesmo fora de casa, demonstrou insatisfação. E agora o elenco sabe que não há mais margem para erro.
“Temos que melhorar. Não tem mais desculpa. É vencer domingo para não afundar de vez na crise”, resumiu Everson.
Opinião: Em resumo, o pior jogo da Temporada. O time do Santos fraco, se defendeu bem e dominou o inicio da partida. O Galo, diferente dos outros jogos, não esteve nem um pouco inspirado. E aminha principal preocupação fica mais evidente desde o inicio da temporada. Não ter volantes competentes no elenco. Enfim, agora é juntar os cacos e torcer pelo ou menos por um empate contra o Botafogo, que é um carrasco conhecido. Inicio péssimo no campeonato brasileiro e não vejo muitas opções a não ser as peças individuais aparecerem. #esódágalo!
Placar Final
Santos 2 x 0 Atlético/MG
Gols da Partida
Galo:
Santos: Zé Ivaldo, Barreal
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
O Galo agora enfrenta o Botafogo dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro.
