Galo busca novo acordo de patrocínio Master, porem, números não mostram a valorização da marca

O Atlético-MG está em uma posição relativamente distante em termos de valores quando se trata de patrocínio master em comparação com outros clubes brasileiros. Com os R$ 18 milhões recebidos anualmente de uma casa de apostas, o Galo se encontra na nona posição entre os clubes da Série A.

Essa quantia está significativamente abaixo dos valores recebidos pelos cinco clubes que lideram o ranking de patrocínios. Em relação ao seu rival Cruzeiro, o Atlético-MG está defasado em R$ 7 milhões.

O contraste é notável quando comparado com clubes como Juventude (R$ 15 milhões), Atlético-GO (R$ 14 milhões) e Vitória (R$ 10 milhões), que subiram da Série B para a Série A e têm calendários menos repletos em comparação com o Atlético-MG, que compete em várias frentes, incluindo Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Veja os valores de patrocínio de 14 Clubes da seria A do brasileiro:

  1. Corinthians – R$ 120 milhões por ano (Vai de Bet)
  2. Flamengo – R$ 85 milhões por ano (Pixbet)
  3. Palmeiras – R$ 81 milhões por ano* (*soma de todos os patrocínios na camisa)
  4. São Paulo – R$ 52 milhões por ano (Superbet)
  5. Grêmio – Cerca de R$ 30 milhões por ano (Banrisul)
  6. Internacional – Cerca de R$ 30 milhões por ano (Banrisul)
  7. Botafogo – R$ 27 milhões por ano ( Pari Match)
  8. Cruzeiro – R$ 25 milhões por ano (Betfair)
  9. Atlético-MG – R$ 18 milhões (Betano)
  10. Fortaleza – R$ 17,5 milhões (Novibet)
  11. Athletico – Cerca de R$ 17 milhões (Esportes da Sorte)
  12. Juventude – R$ 15 milhões (Stake)
  13. Atlético-GO – R$ 14 milhões (Blaze)
  14. Vitória – R$ 10 milhões (Betsat)