Placar Final: América 2 x 1 Galo (Campeonato Mineiro) – Com mudanças na escalação, equipe se classifica para a final após derrota para o América

O Atlético-MG assegurou seu lugar na final do Campeonato Mineiro, apesar da derrota por 2 a 1 para o América-MG no último domingo. A equipe garantiu a classificação graças à vantagem conquistada no jogo anterior, mantendo sua hegemonia ao chegar à sua 18ª final consecutiva do estadual.

O técnico Felipão fez alterações na escalação, promovendo a entrada de Alan Franco, Igor Gomes e Battaglia no meio-campo, deixando Alisson de fora. No entanto, o primeiro tempo não foi favorável ao Galo, que sofreu um gol relâmpago nos minutos iniciais, alterando o rumo da partida.

O América-MG pressionou e conseguiu marcar, com Brenner aproveitando uma oportunidade desajeitada. Apesar de uma leve melhora na posse de bola após o gol, o Atlético-MG careceu de criatividade e eficácia. No segundo tempo, com alterações na formação e uma atuação mais coesa, o time conseguiu equilibrar o jogo, mas acabou levando um segundo gol em um chute surpreendente de Vitor Jacaré.

Embora tenha garantido sua presença na final do Mineiro, o Atlético-MG ainda precisa fazer ajustes. A atuação de Scarpa, por exemplo, ainda não atingiu seu potencial máximo, e o meia precisa encontrar seu melhor encaixe na equipe para oferecer mais qualidade no passe e finalização.

Com a parada para a Data Fifa, o Atlético terá mais de dez dias para se preparar para o primeiro jogo da final contra o Cruzeiro. O clube rival, que possui a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, será um adversário difícil, especialmente após duas derrotas na Arena MRV. A final acontecerá no Mineirão, e fica claro que o Atlético ainda tem áreas para aprimorar se quiser brilhar em campo e conquistar mais um título estadual.

Opinião: Felipão entrou mais uma vez com um time diferente, priorizando um pouco mais a marcação com a entrada do Allan Franco. Claramente, preteriu os meninos da base por “experiência”. Rubens na minha opinião, já seria titular no lugar do Igor Gomes. E até para frisar, o primeiro tempo foi inadmissível. O time não conseguia ficar com a bola e marcava mal. O jogador mais lucido era o Scarpa.

Logo no inicio do segundo tempo, o Galo empatou o jogo, dando esperanças de controlar o jogo. Porem, após um belo chute do Jacaré, que fez um golaço, diga-se de passagem, o jogo ficou difícil e mais uma vez a bola começou a queimar no pé dos nossos jogadores. De qualquer forma, é chover no molhado que todo esse contexto é devido ao Felipão, que abdicou de jogar. Não jogamos nem para o gasto contra o América, tanto que fomos derrotados. Agora, é torcer pro Galo pelo ou menos marcar bem nas finais, pois vai ser de novo, um “Salve-se quem puder”.

Placar Final

América 2 x 1 Atlético/MG

Gols da Partida

Atlético/MG: Paulinho

América/MG: Brenner, Jacaré

Próximo confronto na sequência do Campeonato Mineiro

O Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro nas finais do mineiro daqui 15 dias, devido a data FIFA. Já o América, irá aguardar o inicio da Série B, já que foi desclassificado da Copa Do Brasil.