Negociação: Meia foi primeiro reforço apresentado na janela do meio do ano e já treina com elenco, porém só pode estrear depois do dia 10 de Julho

Bernard retorna ao Atlético 10 anos depois da sua saída para a Europa. Campeão da Libertadores em 2013, ele volta com muita mais experiência e maturidade. Nesta última temporada, o atacante foi campeão com o Panathinaikos da Grécia com participação direta no gol do título.

No desembarque em Belo Horizonte no início do mês, Bernard foi recebido por uma multidão no Aeroporto de Confins. Nos braços da torcida, ele declarou o amor.

Bernard já passou por exames médicos e clínicos além de testes físicos. O jogador reencontrou velhos conhecidos, como o diretor de futebol, Victor Bagy, que jogou junto com o atacante no Galo. O técnico Gabriel Milito recebeu o atacante com um abraço caloroso. O presidente Sérgio Coelho também esteve presente no CT nesta manhã.

Veja o compilado dos melhores lances de Bernard

O Galo obteve a autorização do Panathinaikos para que Bernard possa realizar as atividades no CT. Ele ainda tem contrato em vigor com o clube grego até 30 de junho. Ele foi apresentado de forma oficial para a torcida no jogo contra o Fortaleza na arena MRV. É bom lembrar que o meia veio a custo zero.

Bernard só terá condições de jogo quando for inscrito no BID – Boletim Informativo Diário da CBF – quando a janela abrir, no dia 10 de julho. Até lá, o meia-atacante vai treinar com o elenco e se condicionar.

Houve tambem um caso de sorteio de chuteiras no Estádio no dia da apresentação em que os filhos do dirigente do Atlético, Andre Lamounier foram vencedores. Aparentemente, cartas marcadas, porem, nada de concreto foi provado ate o momento.