
Victor diz que não é hora de achar culpados e em paralelo, diretor de comunicação pede Demissão
Após uma nova goleada sofrida em casa e mais de dois meses sem vencer na Arena MRV, o diretor de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy, veio a público defender o elenco e falar sobre os próximos passos do clube. Em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, Victor ressaltou a necessidade de trabalho árduo e evolução, descartando a ideia de buscar culpados.
“Não é momento para fazer caça às bruxas, apontar culpados. É momento de trabalhar e buscar evoluir. É saber que teremos retornos importantes, que devem nos fortalecer,” afirmou Victor.
O Galo permanece na 11ª posição do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, tendo vencido apenas uma vez nos últimos cinco jogos. Bagy destacou o comprometimento e a dedicação dos jogadores, reconhecendo o momento de instabilidade, especialmente durante o período da Copa América, que trouxe várias perdas para o time.
“Posso garantir que não falta trabalho, treino, dedicação, comprometimento. Vivemos um momento de instabilidade. Sabíamos que o mês de junho — período de Copa América — seria difícil. Mas não contávamos que seria tão complicado por conta de tantas perdas nesse período,” explicou.
Victor também mencionou que, apesar de saberem das dificuldades que viriam, não esperavam perder tantos jogadores de uma só vez, o que dificultou o planejamento e a composição do banco de reservas.
O Atlético-MG está reforçando o elenco, com a contratação do meia-atacante Bernard já oficializada, e os zagueiros Junior Alonso e Lyanco ainda por anunciar. O clube também está em negociações para trazer o volante Fausto Vera, do Corinthians. Bagy garantiu que o clube segue atento ao mercado, buscando mais opções para fortalecer a equipe na próxima janela de transferências, que abre em 10 de julho.
“Não podemos esquecer que tem a chegada do Bernard. Estamos, sim, buscando opções para reforçar a equipe dentro do que o orçamento permite. Esse mesmo elenco questionado é o mesmo que ficou 13 jogos sem perder, que classificou segundo geral na Libertadores, classificou na Copa do Brasil e foi campeão Mineiro. Qualidade o elenco tem,” concluiu.

Em paralelo, o diretor de comunicação do clube, André Lamounier, pediu demissão após uma ação promocional envolvendo o jogador Bernard e dois torcedores gerou polêmica. Os torcedores eram o filho de Lamounier e um amigo do jovem, que receberam chuteiras do jogador antes da partida contra o Fortaleza. A decisão de deixar o cargo foi tomada para preservar sua família e a instituição.
“O ocorrido foi revelado pelo jornalista Victor Martins e confirmado pelo ge. Lamounier afirmou ainda que ele mesmo tomou a decisão de procurar o departamento de compliance e a diretoria do Atlético para relatar o que ocorreu,” relatou Lamounier.
Leia a nota do Atlético na integra. Clique aqui.