
Estádio Arena MRV, vence competição entre casas de clubes europeus inauguradas no mesmo ano
A Arena MRV, casa do Atlético-MG, conquistou o título de Estádio do Ano de 2023. O reconhecimento veio através de um concurso promovido pelo portal Stadium Database, no qual a arena atleticana superou outras casas de clubes europeus inauguradas no mesmo período.
De acordo com as informações divulgadas pelo portal, a Arena MRV acumulou 25.515 pontos, ficando ligeiramente à frente do Wildpark Stadium, estádio do Karlsruher SC, da segunda divisão alemã, com capacidade para 34.300 espectadores. O top-5 ainda incluiu dois estádios poloneses e um húngaro.
O terceiro lugar foi ocupado pelo Parque Esportivo Zagłębiowski, com capacidade para 11.600 torcedores, que recebe jogos do Zaglebie Sosnowiec, da segunda divisão polonesa. O quarto colocado foi o Orlem Stadium, com capacidade para 15 mil espectadores, estádio do Wysla Plock, também da segunda divisão polonesa. Fechando o top-5 está o Centro Atlético Nacional de Budapeste, com 14.500 lugares.
A Arena MRV sediou seu primeiro jogo oficial em 27 de agosto do ano passado, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Santos, com gols de Paulinho. Desde então, o estádio tem sido palco de diversos eventos, incluindo partidas de futebol e shows musicais.
Para a temporada atual, o Atlético-MG projeta uma receita ainda maior com a Arena MRV, estimando um faturamento entre R$ 70 milhões e R$ 73 milhões, considerando a realização de jogos da Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Brasileirão. Além disso, o estádio também busca gerar receitas por meio de shows nacionais e internacionais, tendo sediado três grandes eventos no ano passado, incluindo um show de Paul McCartney.
Para 2024, o Atlético-MG anunciou novas melhorias na Arena MRV, incluindo uma nova decoração tanto interna quanto externa. A zona mista e o túnel central foram adornados com imagens históricas e ídolos do clube, enquanto os arredores do estádio estão sendo transformados com grafites que retratam tanto figuras emblemáticas quanto torcedores apaixonados.
