Goleiro Éverson recebe proposta do Bahia mas multa rescisória e desejo de renovação com o Galo complicam negociação

O goleiro Everson, entrou na mira do Bahia para a temporada 2025. O Tricolor formalizou uma proposta para contratar o camisa 22, cujo contrato com o Galo vai até dezembro de 2025. Apesar da movimentação, o desfecho da negociação depende de fatores como a alta multa rescisória, estimada em valores expressivos, e o interesse mútuo entre Everson e o Atlético em renovar o vínculo.

Everson, que manifestou publicamente seu desejo de permanecer no clube mineiro, destacou sua felicidade em Belo Horizonte e a vontade de encerrar a carreira no Atlético. “Meu foco sempre foi continuar no Galo, renovar meu contrato e continuar essa linda história no clube”, disse o goleiro após a final da Libertadores.

Por outro lado, o Bahia aposta em atrativos que podem pesar na decisão do jogador. O clube disputará a Libertadores em 2025, um feito que não acontecia há 36 anos, e conta com Rogério Ceni como técnico. A relação de Everson com Ceni, ídolo de sua juventude e fonte de inspiração para sua carreira, é um trunfo nas negociações.

Segundo informações veiculadas pela rádio Itatiaia, a proposta gira em torno de 1 milhão mensais para o goleiro e contrato de 3 anos. A multa do jogador é de 3 milhões de Euros, mas a proposta oficial é algo em torno de 1 milhão de Euros, já que no meio do ano, o Goleiro pode assinar um pré-contrato.

Contudo, o Atlético segue trabalhando para prolongar o contrato de Everson, com uma valorização financeira, tentando evitar que ele assine um pré-contrato com outro clube a partir de julho de 2025.

Mesmo com a proposta formal do Bahia, as negociações estão longe de uma conclusão. Pessoas próximas ao Galo veem o goleiro como peça-chave para a continuidade do projeto alvinegro e estão otimistas com a renovação.

Caso a negociação seja concretizada, o Galo terá que correr no mercado para contratar um goleiro de segurança. Alguns nomes foram citados como Walter do Cuiabá, Leo Linck do Athletico Paranaense, João Paulo do Santos, Marcelo Grohe do Al-Khollod.

Clique aqui para saber mais sobre a reformulação do elenco do Galo para 2025.

Por Tel soares