
Placar Final: Galo 2 x 1 Grêmio (Campeonato Brasileiro) – Com boas atuações de Deyverson e Hulk, Galo garante vitória em jogo atrasado contra o Grêmio
Em noite inspirada da dupla Hulk e Deyverson, o Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1, no jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Galo somou três pontos importantes na busca pelo G-6 e manteve vivas as esperanças de classificação para a Libertadores, mesmo com um time bastante modificado devido a nove desfalques.
Hulk abriu o placar de pênalti após sofrer falta dentro da área, enquanto Deyverson marcou o segundo gol, após uma bela jogada de Fausto Vera e assistência de Hulk. A vitória, embora difícil, colocou o Atlético em uma posição mais confortável na tabela, a seis pontos da zona de classificação para a Libertadores.
Apesar do triunfo, o jogo foi marcado por momentos de tensão. Deyverson, sempre polêmico, se envolveu em confusões com o lateral Reinaldo e o goleiro Marchesín, protagonizando situações que acirraram os ânimos dentro de campo. Hulk, líder do time, revelou ter dado um “puxão de orelha” em Deyverson, elogiando seu companheiro, mas aconselhando-o a evitar atitudes que possam ser mal interpretadas pelos adversários e pela torcida.
Durante a coletiva, o técnico Gabriel Milito destacou a importância de contar com uma dupla de ataque versátil, elogiando a combinação de características diferentes entre Hulk e Deyverson. O treinador também precisou ajustar a defesa, sacando Lyanco, que estava amarelado, e promovendo a entrada de Bruno Fuchs para garantir mais estabilidade na segunda etapa.
Com a vitória, o Atlético chegou à nona colocação no campeonato, ainda com um jogo a menos, que será disputado contra o Athletico-PR. O time mineiro segue lutando para garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores, enquanto também divide suas atenções com as competições de mata-mata.
Opinião: Em jogo atrasado com o Grêmio, Galo teve desfalques por jogadores lesionados e por jogadores convocados. Bom lembrar que o Grêmio também teve jogadores convocados para as eliminatórias. Mas a verdade é que no primeiro tempo, o Galo jogou muito bem ofensivamente e poderia ter feito mais gols. Assim como também, a zaga estava muito desorganizada e poderíamos ter tomado mais gols. Hulk foi o melhor jogador em campo e Deyverson mais uma vez decisivo. Matheus Mendes tambem fez boas defesas. No Segundo tempo o Galo veio com menos ímpeto ao ataque, mas soube se defender e garantir o resultado. pelo ou menos, não aconteceu a mesma coisa que o ultimo jogo. De qualquer forma, ainda estamos na briga pelo G6. Agora, o time deve ir bem alternativo para enfrentar o Fortaleza. #esódágalo!
Placar Final
Atlético/MG 2 x 1 Grêmio
Gols da Partida
Galo: Hulk, Deyverson
Grêmio: Aravena
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
Na próxima quarta-feira o Galo irá enfrentar o Fortaleza as 21:30h fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
