
Placar Final: Flamengo 3 x 1 Galo (Copa do Brasil) – Galo sofre mais uma vez com desorganização defensiva e gol de Kardec é um respiro para jogo de volta
No primeiro capítulo da final da Copa do Brasil 2024, o Flamengo dominou o Atlético-MG no Maracanã, com uma atuação imponente de Gabigol, que conduziu o Rubro-Negro à vitória por 3 a 1 e deixou os cariocas a um empate do título. A equipe atleticana, por outro lado, demonstrou falhas e falta de concentração, situação bem diferente daquela vista na classificação heroica sobre o River Plate na Libertadores.
A partida começou com intensidade e chegou a animar a torcida do Atlético, que viu Gustavo Scarpa testar o goleiro flamenguista logo no início. Mas, após essa chance, o Flamengo se impôs. A zaga atleticana não resistiu à pressão e, em um erro de Alonso, Gerson conduziu uma jogada que culminou no gol de Arrascaeta, após rebote de Everson. O Flamengo aproveitou ainda uma nova falha defensiva para ampliar com Gabigol, que ainda protagonizou cenas que incendiaram a torcida ao responder provocações com gestos de beijinho, reforçando seu papel de ídolo.
No segundo tempo, o Atlético seguiu com dificuldades para segurar o ataque adversário, e Gabigol ampliou o placar. Já parecia tudo definido quando Kardec descontou, acendendo uma faísca de esperança para o jogo de volta. O técnico Gabriel Milito terá a missão de ajustar o time, que agora precisa vencer por três gols de diferença no próximo domingo, na Arena MRV, para levantar a taça ou levar a decisão aos pênaltis.
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, ecoou o tradicional “Eu acredito”, relembrando a histórica vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo em 2014, quando o Galo virou uma desvantagem e garantiu vaga na final. “Temos um time para ser campeão e a força da nossa torcida em casa para fazer a diferença”, afirmou. O próximo duelo promete ser épico, com a torcida atleticana preparada para transformar a Arena MRV em um verdadeiro caldeirão.
Opinião: Olha, a verdade que o Galo ate começou bem no ataque. Mas a defesa parecia que nao tinha entrado em campo. O primeiro gol, nem foi contra ataque e o meio estava totalmente aberto. Destaque pro Arana que pediu um uber pra voltar. Se antes fosse Ubermoto ne… já no Segundo, Lyanco deu condições para que o Gabigol fizesse o dele. O terceiro gol, foi mais uma vez falha defensiva. Zaracho perdeu a bola e no contra ataque, ele de novo, Gabigol ampliou. E mais uma vez mostra que Milito quando precisa fazer o simples, não consegue. Até nas substituições, ele não foi pragmático, apesar de ter demorado para tirar o Arana ou o Rubens. Mas a entrada do Kardec, mostra que esse time do Milito, joga muito melhor com um centro avante. Com Hulk flutuando, o time joga mais. E bastou poucos minutos justamente para que o Kardec aproveitasse sua chance e marcasse esse gol MUITO importante para o jogo de volta. Galo foi mal, milito foi mal, mas pra variar, deu sorte e foi bem colocando o Kardec, que era o que o time precisava. O time do Flamengo mostrou que defensivamente não aguenta pressão. Se o Milito conseguir fazer com que a defesa se concentre, ainda temos chances. E não duvido do Kardec ser titular. Vamomeugalo! #esódágalo
Resultado Final: Flamengo 3 x 1 Galo
Placar Final
Flamengo 3 x 1 Atlético/MG
Gols da Partida
Atlético/MG: Alan Kaderc
Flamengo: Arrascaeta, Gabigol 2x
Próximos confrontos do Atlético-MG
O próximo jogo do Galo será no dia 06/11 pelo Campeonato Brasileiro conta o Atlético Goianiense fora de casa.
