
Alonso, Alan Franco e Vargas convocados. Bernard e Arana lesionados. Saravia de volta.
Galo terá dificuldades em seu elenco para o próximos jogos, já que três jogadores foram novamente convocados para suas respectivas seleções durante a data FIFA. O zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o atacante Eduardo Vargas (Chile) e o volante Alan Franco (Equador) desfalcarão o time nos jogos importantes que o Galo tem pela frente. O confronto mais afetado será contra o Fortaleza, que ocorrerá no dia 16 de outubro, apenas um dia após os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Além da ausência desses atletas, o Atlético terá que lidar com a baixa de Guilherme Arana, cortado da Seleção Brasileira devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Em seu lugar, Dorival Júnior chamou Alex Telles, do Botafogo. A notícia foi um golpe para o Galo, que já lida com uma série de lesões no elenco.
Com a proximidade das semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil, a ausência de peças-chave como Alonso e Alan Franco preocupa a comissão técnica, pois ambos são titulares absolutos. A logística para o retorno dos atletas convocados ainda não foi divulgada pelo clube, e existe incerteza se eles poderão estar à disposição para o confronto imediato contra o Fortaleza, válido pelo Brasileirão.
No departamento médico, o lateral Saravia foi liberado e já voltou a ser opção para o técnico Gabriel Milito após quase 20 dias afastado. No entanto, Matías Zaracho e Alisson seguem em tratamento, Alem de Bernard que segue em tratamento na fisioterapia. Zaracho já iniciou corridas em campo, mas ainda não tem previsão de retorno.
Além das ausências por convocação, Milito deve poupar alguns jogadores, como Paulinho, que vem convivendo com dores na perna e recebendo tratamento especial para participar apenas de jogos decisivos. A estratégia do treinador é preservar o atacante para as Copas.
