Negociação: Atlético confirma negociação e jogador não foi relacionado contra a Tombense

Ainda como diretor de futebol do Atlético/MG, Rodrigo Caetano, confirmou que o clube tem negociações avançadas para a saída do atacante Pavón para o Grêmio e por esse motivo, ele não foi relacionado para o jogo entre Galo e Tombense, nesta quarta-feira, pelo Mineiro.

O Grêmio está próximo de garantir a contratação do atacante argentino Cristian Pavón, após anunciar a chegada do centroavante Diego Costa. O jogador, que tem contrato com o Galo até junho de 2025, Embora os detalhes financeiros do negócio ainda não tenham sido divulgados, provavelmente o novo vínculo de Pavón com o Grêmio será estendido até dezembro de 2026, após a conclusão dos exames médicos.

Cristian Pavón chegou ao futebol brasileiro em julho de 2022, vindo do Boca Juniors para integrar o elenco do Atlético-MG. Inusitadamente, ele não pode jogar a libertadores de 2023 justamente por estar suspenso pela Conmebol, devido a comportamentos em um jogo contra o próprio Atlético/MG no Mineirão.

Pelo Atlético/MG, Pavón tem 72 partidas desde que chegou. O atacante tem 5 gols e 12 assistências pelo time atleticano. Em 2024, participou de 4 jogos do time.

Ao ser perguntado sobre um possível substituto, o Diretor Rodrigo Caetano valorizou Alisson Santana, garoto da base, que joga pelo lado esquerdo e que marcou o gol do Galo diante do Tombense.

Mais informações do Grêmio

A possível contratação de Pavón faz parte dos movimentos do Grêmio no mercado de transferências, que já anunciou as chegadas do meio-campista Dodi e do atacante Soteldo, ambos ex-Santos, e recentemente confirmou a contratação de Du Queiroz, proveniente do Zenit, da Rússia, além do atacante Diego Costa.