
Placar Final: Rosário Central 0 x 1 Galo (Copa Libertadores) – Em jogo equilibrado, Paulinho decide e Galo se classifica para as oitavas e ainda líder do grupo G
O Galo conquistou uma importante vitória contra o Rosário Central, garantindo sua classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Em jogo equilibrado, o time de Gabriel Milito manteve seu aproveitamento perfeito na competição, acumulando quatro vitórias em quatro jogos.
No primeiro tempo, o Atlético foi um pouco melhor, controlando a posse de bola e criando oportunidades de gol. Apesar disso, não conseguiu converter suas chances em gols, esbarrando na trave e na boa atuação do goleiro adversário.
Na etapa final, o Rosário equilibrou as ações. Após alterações táticas feitas pelo técnico Gabriel Milito, a equipe se fortaleceu, culminando no gol decisivo nos minutos finais, marcado por Paulinho após uma tabela entre Alisson e Vargas.
O confronto ocorreu sem a presença de torcedores devido a uma punição da Conmebol, decorrente de incidentes no jogo anterior contra o Peñarol. Antes da partida, houve um confronto entre torcedores do Rosário e a polícia nos arredores do estádio, mesmo com portões fechados.
Com a vitória, o Galo lidera o Grupo G com 12 pontos em quatro jogos, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Opinião: Mesmo jogando fora de casa, o Galo impôs seu estilo de jogo e manteve a posse de bola mesmo não conseguindo abrir o placar. Mesmo assim, o jogo seguia equilibrado. Eu teria tirado o Paulinho, mas como sempre, o Milito tem um plano. Vargas não conseguiu dominar dentro da área e o Paulinho decidiu o jogo e já antecipando a classificação para as oitavas. O Galo jogaria no sabado contra o Grêmio, mas a CBF cancelou os jogos dos times gaúchos. Fica aqui, os nossos pensamentos positivos para todo os nosso conterrâneos.
Placar Final
Rosário central 0 x 1 Atlético/MG
Gols da Partida
Galo: Paulinho
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
O Atlético-MG enfrentaria o Grêmio no proximo sabado na Arena MRV, porem, o a CBF adiou os jogos de times gaúchos devido as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.
Doe para o Instituto Cultural Floresta

