
Negociação: Atacante que está próximo do centésimo gol, assina contrato até o fim de 2026
O Galo renovou o contrato com o atacante Hulk até o final de 2026. Importante dizer que existiam cláusulas no contrato que previam a prorrogação do compromisso.
Relembre a história de Hulk pelo Galo
A jornada marcante de Hulk no Atlético iniciou-se logo em seu primeiro ano no clube, quando superou um período inicial turbulento com o então técnico Cuca e se tornou um símbolo de conquistas. Em 2021, foi peça-chave na celebração do Triplete Alvinegro, contribuindo para a conquista do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do tão esperado título do Brasileirão, que não vinha há 50 anos.
Hulk vem mantendo uma média de desempenho muito boa que foi praticamente mantida nas duas temporadas, 2021 e 2022. Mesmo enfrentando uma lesão em outubro 2022, que o afastou pelo restante da temporada, Hulk balançou as redes 29 vezes e deu cinco assistências em 46 partidas disputadas, com 34 participações diretas em gol, mantendo uma média de 0,73 participações por jogo.
Desde sua chegada em janeiro de 2021, Hulk tem sido uma figura essencial para o Atlético-MG, rejeitando propostas de outros clubes nacionais, como o Palmeiras, para se tornar um ídolo incontestável do Galo. Sua identificação com a torcida é evidente, sendo constantemente assediado pelos atleticanos, e sua renovação de contrato foi recebida com entusiasmo pelos fãs.
Resumo no Galo
Com 99 gols e 34 assistências em 178 jogos pelo Atlético, Hulk é o 19° maior artilheiro da história do clube mineiro – o segundo maior neste século. O atacante voltará a campo com o Galo nesse sábado (24/2), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte, para enfrentar o América pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

