
Placar Final: Galo 4 x 0 Caracas (Copa libertadores) – Galo confirma favoritismo e mesmo com time alternativo, não passou por dificuldades para golear o Caracas da Venezuela
O Galo confirmou seu favoritismo e encerrou a fase de grupos da Conmebol Libertadores com uma goleada por 4 a 0 sobre o Caracas na Arena MRV. Com um time alternativo, o Galo garantiu a liderança do Grupo G com 15 pontos e avançou para as oitavas de final.
Entre os destaques da partida, Scarpa participou bem e deu 2 assistências, o jovem Alisson marcou um belo gol, Hulk encerrou um jejum de nove jogos sem balançar as redes, deixando sua marca no último minuto da partida, além de Pedrinho que marcou 2 vezes.
O técnico Gabriel Milito optou por poupar jogadores pendurados, como Saravia, Allan Franco, Paulinho e Vargas, dando chance para Pedrinho, Alisson e Cadu no time titular. A estratégia funcionou bem, com Scarpa jogando pela esquerda e Arana mais recuado, enquanto Battaglia retornou à sua posição original como volante.
Logo no início do jogo, o goleiro do Caracas, Fariñez, foi expulso após revisão do VAR, facilitando ainda mais a missão do Atlético-MG. O primeiro gol veio aos 27 minutos do primeiro tempo, com um cabeceio de Pedrinho após cruzamento perfeito de Scarpa. Pouco depois, Alisson ampliou com um belo gol de primeira, novamente assistido por Scarpa.
No segundo tempo, o Galo continuou dominando. Pedrinho marcou mais um, e Hulk finalmente desencantou, encerrando sua seca de gols ao marcar nos minutos finais da partida, demonstrando sua frustração com as oportunidades perdidas ao chutar uma placa de publicidade antes de comemorar seu gol.
Os números da partida ilustram o domínio do Atlético-MG: 72% de posse de bola, 30 finalizações contra apenas três do Caracas, e 670 passes completados pelo Galo contra 169 do adversário.
Com a liderança do Grupo G garantida, o Atlético-MG agora torce por tropeços de Talleres, Palmeiras e River Plate para tentar alcançar a melhor campanha geral da fase de grupos e obter vantagens no mata-mata.
Hulk Quebra Jejum e Bate Recorde
Além da classificação, o jogo foi marcante para Hulk, que quebrou um jejum de nove partidas sem marcar e se tornou o maior artilheiro do Atlético-MG em competições internacionais, com 16 gols. “Quando o time está bem, o individual não incomoda tanto. O importante é a vitória e a entrega de todos”, afirmou Hulk após a partida.
Opinião: Estive na Arena MRV mais uma vez e a verdade é que eu ja tinha apostado 4×0 mesmo antes do jogo começar e após a expulsão do goleiro, essa missão ficou ainda mais fácil. E outra verdade é que o time do Caracas é muito fraco. Scarpa deu passes decisivos e Pedrinho apareceu muito bem durante todo o jogo. Pra mim, outro destaque foi o Bruno Fuchs, muito acima dos demais companheiros na parte defensiva, com passes posicionamento e na atuação defensiva de forma geral. Hulk errou vários gols, mas pra variar, deixou o dele no ultimo lance da partida. Não tem muito o que falar por que só o Galo jogou ontem. E é isso, galo já estava classificado, confirma o favoritismo no Grupo G e agora é aguardar o sorteio dos confrontos. #esódágalo!
Placar Final
Atlético/MG 4 x 0 Caracas
Gols da Partida
Galo: Alisson, Hulk, Pedrinho (2x)
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
Próximos Jogos
O Atlético-MG enfrenta o RB Bragantino fora de casa, no dia 11/06 as 21:30h pelo Campeonato Brasileiro.
