Placar Final: Galo 1 x 1 América-MG (Campeonato Mineiro) – Time titular finalmente estreia, faz um bom jogo coletivamente e mesmo com Gol do Bernard, clássico com o América terminar empatado

Em uma noite chuvosa no Mineirão, Galo e América empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho abriu o placar ainda no primeiro tempo com Fabinho, enquanto o Galo insistiu até o fim e conseguiu o empate com Bernard já nos minutos finais.

O resultado mantém o Atlético pressionado no Estadual, já que a equipe comandada por Cuca ainda não venceu na competição, somando quatro empates em quatro jogos. Com quatro pontos, o Galo ocupa a lanterna do Grupo A, ficando quatro pontos atrás do líder Betim. O América, por sua vez, chegou a oito pontos, mas perdeu a liderança do Grupo B para o Athletic, que tem nove.

Desde o apito inicial, o Atlético impôs seu ritmo e manteve a posse de bola, pressionando o América. O Coelho, por outro lado, apostou em uma postura mais defensiva e explorou os contra-ataques. Na primeira chegada perigosa dos visitantes, Fabinho aproveitou uma sobra de bola dentro da área e finalizou com precisão para abrir o placar.

Mesmo em desvantagem, o Galo seguiu com maior volume de jogo, criando boas oportunidades com Júnior Santos, Scarpa e Hulk. No entanto, a pontaria errada e as defesas de Jori impediram o empate antes do intervalo.

No segundo tempo, o Atlético intensificou a pressão e chegou a balançar as redes com Bernard, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um toque de mão do camisa 11. O Galo seguiu martelando e, aos 38 minutos, finalmente igualou o placar. Lyanco finalizou forte, Jori fez grande defesa, mas no rebote, Bernard não desperdiçou e marcou seu primeiro gol desde o retorno ao clube.

Nos acréscimos, Brahian Palacios quase conseguiu a virada com um chute de fora da área, mas a bola passou raspando a trave, e o clássico terminou empatado.

Após marcar o gol do empate, Bernard desabafou sobre os desafios enfrentados desde que retornou ao Atlético. O atacante revelou que teve dificuldades para se adaptar ao esquema de Gabriel Milito na temporada passada e sofreu com uma lesão no joelho.

“Foi uma situação difícil. Eu estava em uma função que nunca joguei na minha carreira, tive que me adaptar ao futebol brasileiro novamente e, quando comecei a me encontrar, veio a lesão. Voltei sentindo dores e isso me abalou muito,” afirmou o jogador.

Agora, o Atlético se prepara para o próximo desafio no Mineiro. No sábado (1º), o Galo visita o Vila Nova, enquanto o América encara o Betim fora de casa.

Opinião: Bom, o Galo finalmente estreou em 2025 e posso dizer que a impressão foi boa. Obviamente, o time precisa de reforços e mais tempo de treinamento e entrosamento. Mas temos que ser claros. O Cuca claramente, sabe dar cara para o time. A zaga sem este entrosamento, tomou um belo gol, mas o time atacou e controlou bem o jogo no clássico. Bernard também, finalmente estreou no Galo. Substituiu o Scarpa e se movimentou bem, tanto que fez o Gol. O Galo esta passando por um período complicado no campeonato, mas o jogo de ontem, melhora o humor do atleticano que quer esquecer o tal do “milito”. #esódágalo!

Placar Final

Galo 1 x 1 América-MG

Gols da Partida

Galo: Bernard

América: Fernandinho

Próximos confrontos agendados para Atlético-MG

O Galo enfrenta o Athletic na próxima terça feira 04/02 as 21:30h.