
Placar Final: Sport 1 x 0 Galo (Copa do Brasil) – Claramente desentrosado, Galo joga mal, mas avança às oitavas da Copa do Brasil por conta do resultado agregado
O Atlético-MG foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, mas garantiu vaga nas oitavas de final graças ao resultado agregado. Mesmo sem dominar a partida e com um gol de Paulinho anulado pelo VAR na etapa final, o Galo conseguiu a classificação.
Após o jogo, Guilherme Arana destacou a importância de manter a humildade e o foco. “Isso nos serve de lição para colocar os pés no chão, porque ainda não ganhamos nada”, afirmou o lateral. “Temos que competir independentemente do adversário. Estou feliz por avançarmos, mas precisamos aprender com isso e acordar o mais rápido possível, pois não podemos ter a postura que tivemos hoje.”
Na partida, o Atlético-MG esteve desfalcado de Hulk, que foi liberado por motivos pessoais, e de Jemerson, que está em processo de transferência para o Grêmio. Sem eles, o técnico Gabriel Milito promoveu mudanças na equipe, com Vargas no ataque e Maurício Lemos na defesa. Além disso, Igor Gomes entrou no meio-campo devido à ausência de Otávio, lesionado.
O Sport abriu o placar no início do jogo e pressionou o Galo durante a maior parte do tempo. Paulinho chegou a marcar um belo gol na etapa final, mas foi anulado após revisão do VAR. No confronto de ida, o Atlético-MG venceu por 2 a 0 na Arena MRV, assegurando a classificação pelo placar agregado.
Milito Reconhece Desempenho Inferior
Após a partida, Gabriel Milito admitiu que o Atlético-MG não teve uma boa atuação e reconheceu que a equipe poderia ter sido eliminada. “Tivemos que jogar de maneira semelhante à que jogamos em casa, mas não fizemos isso. O Sport jogou com muita intensidade e poderia ter marcado mais gols. Poderíamos ter sido eliminados hoje”, afirmou o treinador.
Milito destacou a necessidade de melhorar o desempenho para ser competitivo e alcançar objetivos importantes. “Precisamos entender que precisamos melhorar para sermos competitivos e aspirar a coisas grandes”, disse. “Vamos analisar o que aconteceu para evitar atuações como a de hoje.”
A derrota para o Sport foi a segunda do Atlético-MG nos últimos 14 jogos, sendo a primeira contra o Peñarol e a segunda nesta quarta-feira.
Opinião: O Galo realmente esteve bem perto de ser eliminado da Copa do Brasil, essa é a verdade. Pra mim, Milito demorou muito a entender que precisava do Bataglia como volante sendo o primeiro homem do meio campo e colocar os zagueiros disponíveis no elenco. Me surpreendeu até o Bruno Fuchs não ter entrado no jogo. Voltando ao jogo, o Sport teve as melhores chances e estava com mais vontade de vencer. Abriram o placar muito cedo e isso atrapalhou o equilíbrio do time no restante da partida. Pena que o belo gol do Paulinho foi anulado pelo Var, na minha opinião, de forma ridícula justamente pelo critério que o juiz vinha impondo no jogo. E em resumo, claramente o Galo precisa de reforços na parte defensiva. #classsificado #esódágalo
Resultado Final: Sport 1 x 0 Galo
Placar Final
Sport 1 x 0 Atlético/MG
Gols da Partida
Sport: Barletta
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
O próximo jogo do Galo será no dia 28/05 contra o Caracas pela Copa Libertadores.
