
Placar Final: CRB 2 x 2 Galo (Copa do Brasil) – Galo reagiu durante a partida, poderia ter saído com a vitória, porem, as falhas defensivas continuam
Em um jogo repleto de altos e baixos, o Atlético-MG empatou com o CRB por 2 a 2 no estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe sofreu dois gols nos primeiros sete minutos, mas reagiu e conseguiu arrancar um empate graças a um belo gol de Scarpa. No entanto, a lesão de Hulk, substituído ainda no primeiro tempo, gera preocupação para os próximos jogos.
O Atlético-MG começou a partida com Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Alonso e Lyanco; Arana, Otávio, Fausto Vera, Bernard e Scarpa; Paulinho e Hulk. A equipe enfrentou dificuldades desde o início, com o CRB abrindo o placar logo aos sete minutos em uma cobrança de escanteio que expôs falhas na marcação de Junior Alonso. Dois minutos depois, o CRB ampliou com um bonito chute de Léo Pereira.
Após o susto inicial, o Galo começou a reagir. Apesar de dominar a posse de bola, o time encontrou dificuldades para finalizar com precisão. A situação complicou ainda mais quando Hulk sentiu uma lesão na panturrilha e foi substituído por Vargas.
A reação do Atlético começou com um pênalti convertido por Paulinho, que colocou o time novamente na partida. No segundo tempo, o Galo voltou melhor, dominando a posse de bola e criando várias chances. O empate veio com um golaço de Scarpa. O CRB ficou com um jogador a menos após a expulsão de Willian Formiga, o que aumentou a pressão do Atlético, mas a equipe não conseguiu virar o jogo, apesar de várias oportunidades.
A lesão de Hulk, que sentiu um estalo na panturrilha direita, é motivo de preocupação. O médico do clube, Otaviano de Oliveira Júnior, confirmou que o atacante não seguirá com a delegação para o jogo contra o Criciúma e retornará a Belo Horizonte para uma avaliação mais detalhada.
Hulk, que vinha sendo um dos destaques do Atlético-MG, comentou sobre a lesão: “Já havia sentido dores por uma pancada contra o Vasco. Hoje senti um estalo grande e, pela experiência, sabemos que é uma lesão. Teremos mais informações depois do exame.”
O técnico Gabriel Milito reconheceu os erros na leitura do jogo e a necessidade de melhorar a concentração nos minutos iniciais das partidas. “Foi um jogo muito difícil. Sofremos dois gols rapidamente e isso complicou. Precisamos aprender com esses momentos para evitar que se repitam”, disse Milito.
O Atlético-MG agora se prepara para enfrentar uma sequência de jogos importantes, incluindo partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Opinião: Olha, eu já havia comentado que essa zaga, do jeito que o Milito escala, sempre vai tomar gols. E dessa vez foi em tempo recorde. Tomamos um gol de escanteio, quando estava vendo o replay, já tomamos outro. Tudo parecia que ia ser muito pior com a lesão do Hulk, mas felizmente, o time mostrou poder de reação, justamente porque tambem tem qualidade. Com gols de Paulinho e Scarpa, O time conseguiu o empate e até a virada, porem anulado pelo VAR. Hoje o Bataglia não foi zagueiro, porem, o esquema tático ainda não favorece o time, principalmente a zaga. E, fiquem preocupados ou não, com esse esquema, continuaremos tomando gols, simples assim… #esódágalo
Resultado Final: CRB 2 x 2 Galo
Placar Final
CRB 2 x 2 Atlético/MG
Gols da Partida
Atlético/MG: Paulinho, Scarpa
CRB: Léo Pereira, Formiga
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
O próximo jogo do Galo será no dia 03/08 contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, sem o Hulk.
