Placar Final: Galo 0 x 4 Palmeiras (Campeonato Brasileiro) – Com desfalques e arbitragem tendenciosa, Galo sofre goleada para o Palmeiras

O Atlético-MG enfrentou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série A na noite de terça-feira, quando foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0 na Arena MRV. O confronto, já esperado como um dos mais acirrados da competição, foi marcado por uma expulsão polêmica do atacante Hulk, que mudou os rumos da partida.

Desde o início, o Atlético-MG entrou em campo com um elenco desfalcado, somando nove ausências importantes. Entre os ausentes estavam Battaglia, Everson e Maurício Lemos (suspensos), Mariano, Rubens e Otávio (lesionados), além de Guilherme Arana, Alan Franco e Vargas (convocados para seleções nacionais). O técnico Gabriel Milito teve que fazer ajustes significativos, escalando Scarpa como lateral-esquerdo e formando uma trinca ofensiva com Paulinho, Hulk e Cadu.

A partida começou com alta intensidade de ambos os lados, com o Atlético buscando um jogo mais direto e o Palmeiras pressionando alto para recuperar a posse de bola. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Aníbal Moreno abriu o placar para o Palmeiras.

Aos 30 minutos, a situação do Atlético se complicou ainda mais quando Hulk foi expulso após receber dois cartões amarelos por reclamação. A decisão do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima gerou muita revolta entre jogadores, comissão técnica e torcedores do Galo, onde a expulsão foi completamente injusta.

Com um jogador a menos, o Atlético tentou resistir, mas o Palmeiras aproveitou a vantagem numérica para controlar a partida. No segundo tempo, o técnico Milito tentou reorganizar o time, mas o Palmeiras ampliou a vantagem com um pênalti convertido por Piquerez. Estevão e Flaco lopez ainda marcaram dando números finais a partida.

Após a partida, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima justificou a expulsão de Hulk na súmula, detalhando as reclamações do jogador. O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, também foi citado na súmula por protestar contra a arbitragem de forma veemente.

Opinião: Eu tenho apenas uma coisa pra dizer. Esse Arbitro foi completamente TENDENCIOSO na expulsão de Hulk. Claramente, já veio intencionado para isso. É complicado cobrar profissionalismo de árbitros que são amadores. Eu concordo que o Hulk é chato e reclama bastante, mas essa expulsão foi ridícula. É muito dinheiro envolvido para um arbitro acabar com o evento em poucos segundos. Todo mundo perde quando isso acontece. E fora isso, os 2 times estavam desfalcados mas o placar mostra que o Palmeiras foi superior e a expulsão atrapalhou sim o Galo. Enfim, agora é fazer com que esse juiz nunca mais apite um jogo do Galo e quem sabe enviar um oficio para que ele perca o escudo Fifa? No momento atual, como as coisas funcionam, isso é o máximo que podemos fazer… #esódágalo!

Placar Final

Atlético/MG 0 x 4 Palmeiras

Gols da Partida

Palmeiras: Anibal Moreno, Piquerez, Estevão e Flaco Lopez

Próximos confrontos agendados para Atlético-MG

Na próxima quinta-feira, o Galo irá enfrentar o Vitória fora de casa as 18:30h.