Após interdição total feita pelo STJD, Galo poderá atuar na Arena MRV sem torcida

A Arena MRV, casa do Galo, está liberada para receber jogos novamente. Em julgamento realizado nesta quinta-feira (28), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu derrubar a interdição do estádio, que estava suspenso provisoriamente após os tumultos ocorridos na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Apesar da liberação, o Galo ainda não poderá contar com sua torcida em partidas na Arena MRV. A equipe cumprirá a última de três punições de jogos com portões fechados neste domingo (8), na partida contra o Athletico-PR, válida pela rodada final do Campeonato Brasileiro.

A punição imposta ao Atlético-MG pelo STJD inclui a perda de mando de seis partidas. Dessas, três devem ser disputadas sem público, sendo duas já cumpridas. Para as três restantes, previstas para 2025, o clube poderá receber públicos limitados, com presença restrita a mulheres, idosos, crianças, adolescentes até 16 anos e pessoas com deficiência, como parte de uma medida socioeducativa.

Investigação e Responsabilidade

A diretoria do Atlético segue recorrendo da decisão do STJD, que incluiu multa financeira e restrições de mando de campo. Segundo o advogado do clube, Gustavo Caputo, a punição é desproporcional às medidas preventivas e ao esforço do clube em colaborar com as investigações.

Após o encerramento da temporada de 2024, o Atlético-MG seguirá cumprindo sua pena em competições organizadas pela CBF. A expectativa é de que o clube use a Arena MRV fortalecendo medidas de segurança e prevenindo novos incidentes.