
Volante argentino viaja a Buenos Aires para exames médicos e assina contrato de dois anos com o Boca Juniors
O ciclo de Rodrigo Battaglia no Galo esta chegando ao fim. O volante argentino, de 33 anos, desembarcou em Buenos Aires para realizar exames médicos e oficializar sua transferência para o Boca Juniors. O jogador irá assinar um contrato válido por duas temporadas, com a opção de renovação por mais um ano.
Battaglia, que chegou ao Galo em 2023, era peça-chave no esquema de Gabriel Milito, atuando tanto como volante quanto como zagueiro central. Na última temporada, foi um dos destaques do time, acumulando 56 jogos e quatro gols, sendo dois deles marcados em mata-matas decisivos. Seu desempenho na Libertadores o colocou entre os melhores defensores da competição.
Apesar do desejo do Atlético-MG em mantê-lo, a proposta do Boca Juniors e a vontade do atleta de retornar ao futebol argentino foram determinantes para a negociação. O clube mineiro receberá cerca de 1,6 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9,7 milhões) pela venda de 100% dos direitos econômicos do jogador.

A saída de Battaglia se soma a uma série de mudanças no elenco alvinegro para 2025. Além dele, outros sete jogadores já deixaram o clube, entre eles Paulinho (Palmeiras), Zaracho (Racing), Vargas, Kardec, Mariano, Maurício Lemos e Matheus Mendes.
Mesmo com essas baixas, o Atlético-MG segue no mercado para reforçar o elenco e manter a competitividade para a próxima temporada.
Battaglia deixa o Galo com um retrospecto positivo: em 90 partidas disputadas, conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro (2023 e 2024) e foi eleito o melhor zagueiro da Libertadores de 2024. Agora, retorna ao Boca Juniors, onde tentará ajudar a equipe a buscar títulos no futebol sul-americano.

Clique aqui para saber mais sobre a reformulação do elenco do Galo para 2025.
Por Tel soares