
Placar Final: Corinthians 0 x 0 Galo (Campeonato Brasileiro) – Em estreia pelo Campeonato Brasileiro, Galo empata contra Corinthians em mais uma arbitragem no mínimo polêmica
A partida entre Corinthians e Atlético-MG pela estreia no Brasileirão ficou marcada não apenas pelo empate em 0 a 0, mas também por uma série de decisões polêmicas da arbitragem, agora detalhadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio do áudio do VAR.
A expulsão de Battaglia, volante do Atlético-MG, aos 48 minutos do primeiro tempo, foi o ponto alto das controvérsias. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta em Yuri Alberto, uma decisão validada pela equipe de vídeo. A súmula do jogo também registrou manifestações acaloradas de dirigentes do Corinthians contra a arbitragem.
O árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, que conduziu a partida, também foi alvo de críticas por parte dos jogadores do Atlético-MG, especialmente após a punição de Battaglia e uma entrada dura de Fagner em Zaracho, que resultou apenas em um cartão amarelo para o lateral do Corinthians.
Apesar das adversidades, o técnico Gabriel Milito elogiou a postura de seu time, que jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos. O Galo enfrentou dificuldades para superar a marcação adversária, mas demonstrou organização e coragem para se adaptar à situação.
Milito também comentou sobre as mudanças na escalação inicial, destacando a importância da dinâmica no processo de construção da equipe. Apesar do resultado, o treinador demonstrou estar satisfeito com o desempenho de seus jogadores.
Veja a postagem do Galo, pós lance:
Isso é lance de amarelo?
— Atlético (@Atletico) April 14, 2024
Cadê o VAR?! pic.twitter.com/3JCb4IIuWr
Opinião: Eu não me conformo com apenas 1 ponto nesse jogo por que a arbitragem interferiu TOTALMENTE no resultado final da partida. Ta certo que o Galo conseguiu suportar uma certa pressão, mas o nível tecnico do time do Corinthians claramente é muito abaixo. milito foi inteligente colocando o Igor Rabello, porem, eu teria colocado o Alisson no jogo pra tambem forçar e sofrer faltas. Mas o ponto que fica é justamente a falta de critério dessa arbitragem PÍFIA. Parece que esse juiz nunca apitou uma várzea na vida. E ainda acho que existe um consenso. Como o VAR não chamou nesse lance do Fagner? É inadmissível. Sabemos que os juízes são fracos, mas não da pra brigar com a imagem galerinha da CBF… E apenas pra terminar, gostei mais uma vez da entrevista do Milito. Centrado e ciente do que deve ser feito.
Placar Final
Corinthians 0 x 0 Atlético/MG
Gols da Partida
———
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
Na próxima quinta feira, às 20h, o Atlético-MG enfrenta o Criciuma na Arena MRV pelo Campeonato Brasileiro.
