
Placar Final: Vasco 2 x 0 Galo (Campeonato Brasileiro) – Derrota amplia jejum de vitórias e diretoria decide pela demissão do Técnico Gabriel Milito
O Galo sofreu mais um golpe em uma temporada marcada por frustrações. Na noite desta quarta-feira (4), o Galo foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco, em São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O revés ampliou o jejum de vitórias para 12 jogos, e o time agora chega à última rodada com sua permanência na elite nacional em risco.
A última vez que o Atlético-MG triunfou foi no dia 22 de outubro, contra o River Plate, na semifinal da Libertadores. Desde então, acumulou oito derrotas e quatro empates, incluindo as dolorosas finais da Copa do Brasil e da Libertadores.
Contra o Vasco, o técnico Gabriel Milito promoveu mudanças na equipe titular, mas o desempenho foi abaixo do esperado. Em um primeiro tempo morno e sem emoções, os dois times pouco ameaçaram. O Vasco, no entanto, foi letal na segunda etapa.
Aos 6 minutos do segundo tempo, Vegetti abriu o placar após roubada de bola e muita reclamação de falta. Pouco depois, aos 18, Coutinho ampliou, finalizando um belo lançamento de Lucas Piton. O Atlético não conseguiu reagir, e o placar de 2 a 0 se manteve até o apito final.
Além da necessidade de vencer o Athletico-PR, o Atlético também depende de combinações de resultados para evitar cair ainda mais na tabela e para manter vivo o objetivo de disputar a Sul-Americana. Um cenário crítico para um time que começou o ano com grandes ambições.
Com 44 pontos e na 13ª posição, o Galo depende de uma vitória contra o Athletico-PR, no próximo domingo (8), para garantir vaga na Copa Sul-Americana e afastar o fantasma do rebaixamento. A partida acontecerá na Arena MRV, mas sem a presença da torcida devido à punição imposta ao clube.
A derrota simplesmente culminou com a demissão em comum acordo do Técnico Gabriel Milito.
Opinião: Bom, todos aqui sabem que critico MUITO o trabalho do Gabriel Milito. Muito mais em relação a forma de jogo do que resultados em si. Mas nao existem argumentos para defender o Milito. Ele quis ser mandado embora. Fez muita força e mostrou que ainda precisa evoluir muito pra ser um técnico de ponta. O time estava apático contra o fraco Vasco e a derrota já não nenhuma novidade. A Diretoria mais uma vez, com certeza tem muita culpa principalmente na falta de planejamento da temporada. Mas agora, só nao me venha passar pano pro Milito, pois nada o credencia para ficar para a temporada que vem e acredito que ate a demissão já veio de forma tardia. O Galo foi de 100km a zero muito rapido. Fora até da Sulamericana? #piada … #esódágalo!
Placar Final
Vasco 2 x 0 Galo
Gols da Partida
Atlético/MG:
Palmeiras: Vegetti Coutinho
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
Agora o Galo vai para o ultimo jogo da temporada contra o Atheltico Paranaense, na Arena MRV sem torcida, no dia 08/12, pelo Campeonato Brasileiro.
