Placar Final: Mirassol 2 x 2 Galo (Campeonato Brasileiro) – As falhas defensivas evidenciaram os desfalques e o elenco curto e mesmo com a virada, Galo deixa a primeira vitória escapar nos minutos finais

O Galo viu escapar das mãos uma vitória importante fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (26), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o Galo cedeu empate por 2 a 2 nos acréscimos, escancarando novamente os problemas defensivos e a falta de opções no elenco.

Após uma atuação apática no primeiro tempo, marcada por dificuldades na saída de bola e erros de posicionamento, o Atlético foi para o intervalo em desvantagem. Cuca, que precisou improvisar Junior Alonso na lateral e formar uma zaga inédita com Rômulo e Vitor Hugo, viu seu time sofrer com a falta de entrosamento na defesa.

A situação mudou na etapa final com as entradas de Bernard e Saravia. O Galo cresceu no jogo, pressionou e conseguiu a virada com gols de Rony e Hulk — este último, convertendo pênalti sofrido pelo próprio camisa 9. Quando parecia que os três pontos estavam assegurados, a defesa falhou de novo: em lance pelo lado esquerdo, Castilho venceu a marcação, finalizou, e no rebote, Reinaldo empatou para os paulistas.

Na entrevista pós-jogo, Cuca não escondeu a frustração. O treinador criticou a arbitragem, que anulou um possível pênalti a favor do Galo ainda no primeiro tempo, e lamentou os erros de posicionamento no lance do gol de empate. Ele também apontou o desgaste físico após viagens longas, mas reconheceu que as falhas defensivas custaram caro.

Com o resultado, o Atlético-MG chega a três empates, uma vitória e duas derrotas no Brasileirão, permanecendo próximo da zona de rebaixamento. Sem vencer fora de casa nesta edição da Série A, o Galo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde encara o Maringá, nesta terça-feira (29), pelo jogo de ida da terceira fase.

A reconstrução do sistema defensivo e a necessidade de reforços para a sequência da temporada ficam cada vez mais evidentes no clube alvinegro.

Opinião: É duro ver criticas ao Cuca. Não que ele não mereça todas, mas cara, a falta de opção que o Galo tem no banco ficou evidente ontem. Romulo, Victor Hugo e Natanael estiveram muito mal na linha defensiva e pra acabar, Ivan Roman que entrou no final do segundo tempo, foi literalmente humilhado dentro da grande área resultando no gol de empate do Mirassol. Com um primeiro tempo irreconhecível, mas que eu ate entendo que a falta de entrosamento foi um fator muito importante, o que fica pra mim é justamente a reação que o time mostrou no segundo tempo com as mexidas. Bernard, o “alergia” nas pernas ate deu mais dinâmica ao ataque e me surpreendeu a virada. Mas mais uma vez, é covardia criticar o Cuca como se ele fosse o maior culpado. Sem passar pano, mais uma vez, PARABENS 4 R’s (ironia) #esódágalo!

Placar Final

Mirassol 2 x 2 Atlético/MG

Gols da Partida

Galo: Rony, Hulk

Mirassol: Edson Carioca, Reinaldo

Próximos confrontos agendados para Atlético-MG

O Galo agora enfrenta o Maringá fora de casa pela Copa Do Brasil.