
Placar Final: Grêmio 2 x 1 Galo (Campeonato Brasileiro) – Galo pressiona, cria chances, mas esbarra em noite inspirada do goleiro Volpi. Quem não faz, leva
O Galo começou avassalador. Nos 25 minutos iniciais, empurrou o Tricolor Gaúcho para o campo de defesa, criou oportunidades claras, mas parou em Tiago Volpi. O goleiro gremista foi um dos grandes nomes da partida e evitou o gol alvinegro em pelo menos três lances perigosos.
Do outro lado, o Grêmio foi cirúrgico. Arezo abriu o placar em lance polêmico que gerou reclamação por parte dos mineiros, alegando jogo perigoso. Pouco depois, a defesa atleticana falhou novamente: Lyanco se complicou na saída de bola, Alonso não conseguiu afastar, e a bola sobrou para Edenilson ampliar, com a chamada “lei do ex”.
No segundo tempo, o técnico Cuca fez alterações buscando aumentar o poder de fogo. Com mais presença no ataque, o Galo voltou a pressionar e conseguiu diminuir com Rony, de cabeça, após cruzamento preciso de Gustavo Scarpa. Mesmo com 18 finalizações e 58% de posse de bola, o Atlético não conseguiu empatar e estreou com derrota.

Apesar do revés, o técnico Cuca viu pontos positivos na atuação do time e destacou que a diretoria trabalha para reforçar o elenco na janela de transferências do meio do ano. “Temos um grupo qualificado, mas precisamos dar um ‘up’. O mercado será importante para isso. Tivemos volume, criamos muito, mas infelizmente a bola não entrou”, afirmou.
A prioridade para a próxima janela é a contratação de um meio-campista, mas outros setores também podem receber reforços, de acordo com a avaliação da comissão técnica.
O resultado deixou um sentimento de frustração entre os atletas. O atacante Hulk resumiu a noite com a frase: “quem não faz, leva”. Arana também lamentou a falta de efetividade: “Fizemos um ótimo começo, mas faltou matar o jogo.” Já Rony preferiu olhar adiante: “É só o começo, temos potencial e confiança para reagir.”
O Atlético agora vira a chave e mira a estreia na Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (1), contra o Cienciano, no Peru. Pelo Brasileirão, o reencontro com a torcida será no sábado (6), contra o São Paulo, no Mineirão.
Opinião: O resumo da opera é uma só. Quem não faz, leva. Galo começou o jogo muito bem, mas perdeu chances importantes. No final, a bola pune e saímos com uma derroa inesperada. #esódágalo!
Placar Final
Grêmio 2 x 1 Atlético/MG
Gols da Partida
Galo: Rony
Grêmio: Arezo, Edenilson
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
O Galo agora estreia na Sulamericana contra o Cienciano Fora de casa.
