
Placar Final: Galo 2 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro) – Com destaques para Hulk e Matheus Mendes, Galo suporta pressão e Vence dentro na Arena MRV
O Atlético-MG conquistou uma vitória suada contra o Corinthians por 2 a 1 na Arena MRV, graças a dois gols de pênalti de Hulk. A partida foi marcada pela excelente atuação do goleiro Matheus Mendes, que salvou o Galo em várias ocasiões. Com este resultado, o Atlético chega a quatro jogos sem derrota e ganha confiança para enfrentar uma sequência de jogos difíceis em três competições.
O primeiro gol veio de uma cobrança de pênalti, após um desvio de mão de Garro em uma cobrança de falta de Hulk. Mesmo com a vantagem, o Corinthians foi para o abafa e Matheus Mendes fez defesas cruciais antes de Yuri Alberto empatar aproveitando uma falha de marcação do Atlético.
No segundo tempo, o técnico Gabriel Milito fez uma mudança, tirando Fuchs, que estava amarelado e colocando Lyanco, que acabou expulso nos acréscimos. O Corinthians continuou pressionando, mas foi barrado por Matheus Mendes. No fim do jogo, Hulk se destacou ao se movimentar, buscar tabelas com Bernard e Paulinho, e garantir a vitória com mais um pênalti após Paulinho ser derrubado na área.
Milito reconheceu na coletiva pós-jogo que subestimou a mudança tática do Corinthians: “Foi um jogo muito difícil. Imaginávamos que eles seguiriam jogando como nas outras partidas, mas mudaram. Fui surpreendido e a equipe não se encontrou no primeiro tempo. A responsabilidade foi minha.”
No final da partida, Lyanco foi expulso nos acréscimos, o que gerou uma confusão em campo e nas arquibancadas. Hulk teve que intervir para acalmar os ânimos dos torcedores, que arremessaram objetos no gramado. O estádio recebeu um público recorde de 44.048 torcedores, com uma renda de R$ 3.010.301,27.
Opinião: É um fato que o Corinthians marcou muito bem durante todo o jogo. E o Galo acaba ainda dando muito espaços entre o meio campo e zaga e ate por isso, Matheus Mendes foi um dos pilares da vitória por fazer boas defesas. Outro pila, é que as melhores chances sempre passavam pelos pés do Hulk, que decidiu diretamente nos 2 lances para os pênaltis, tambem convertidos por ele. E o ultimo pilar, o tal do Lyanco. Mudou o clima do estádio. A torcida gosta de jogadores com raça e que vai pra cima e não se abala. Lyanco mostrou isso, mesmo achando que ele foi expulso injustamente. Foi peça fundamental para que a torcida fosse junto com o time mesmo antes do penalti do Hulk. No mais, os 3 pontos foram muito importante para o restante da nossa caminhado. Seguimos! #esódágalo!
Placar Final
Atlético/MG 2 x 1 Corinthians
Gols da Partida
Atlético/MG: Hulk 2x
Corinthians: Yuri Alberto
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
No próxima quarta feira, o Galo irá enfrentar o CRB fora de casa pela Copa do Brasil, as19:00h.
