
Galo busca novo acordo de patrocínio Master, porem, números não mostram a valorização da marca
O Atlético-MG está em uma posição relativamente distante em termos de valores quando se trata de patrocínio master em comparação com outros clubes brasileiros. Com os R$ 18 milhões recebidos anualmente de uma casa de apostas, o Galo se encontra na nona posição entre os clubes da Série A.
Essa quantia está significativamente abaixo dos valores recebidos pelos cinco clubes que lideram o ranking de patrocínios. Em relação ao seu rival Cruzeiro, o Atlético-MG está defasado em R$ 7 milhões.
O contraste é notável quando comparado com clubes como Juventude (R$ 15 milhões), Atlético-GO (R$ 14 milhões) e Vitória (R$ 10 milhões), que subiram da Série B para a Série A e têm calendários menos repletos em comparação com o Atlético-MG, que compete em várias frentes, incluindo Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Veja os valores de patrocínio de 14 Clubes da seria A do brasileiro:
- Corinthians – R$ 120 milhões por ano (Vai de Bet)
- Flamengo – R$ 85 milhões por ano (Pixbet)
- Palmeiras – R$ 81 milhões por ano* (*soma de todos os patrocínios na camisa)
- São Paulo – R$ 52 milhões por ano (Superbet)
- Grêmio – Cerca de R$ 30 milhões por ano (Banrisul)
- Internacional – Cerca de R$ 30 milhões por ano (Banrisul)
- Botafogo – R$ 27 milhões por ano ( Pari Match)
- Cruzeiro – R$ 25 milhões por ano (Betfair)
- Atlético-MG – R$ 18 milhões (Betano)
- Fortaleza – R$ 17,5 milhões (Novibet)
- Athletico – Cerca de R$ 17 milhões (Esportes da Sorte)
- Juventude – R$ 15 milhões (Stake)
- Atlético-GO – R$ 14 milhões (Blaze)
- Vitória – R$ 10 milhões (Betsat)