Atacante de 24 anos se despede do Galo após duas temporadas e assina com o Palmeiras até 2029

Nesta terça-feira (31), Paulinho oficializou sua saída do Atlético-MG para reforçar o Palmeiras, em uma transferência histórica para o futebol brasileiro. O atacante foi negociado por 27 milhões de euros (aproximadamente R$ 171 milhões), valor que inclui 18 milhões de euros pagos ao Atlético, além das transferências dos jogadores Gabriel Menino e Patrick ao clube mineiro.

Paulinho encerra sua passagem pelo Galo com números expressivos: foram 120 jogos, 50 gols e 12 assistências, além de conquistas como dois Campeonatos Mineiros (2023 e 2024). O jogador foi peça fundamental no ataque alvinegro, dividindo o protagonismo com Hulk e sendo artilheiro em competições nacionais e continentais.

“Gratidão é a palavra que define minha história no Galo. Aqui me reencontrei e vivi momentos inesquecíveis. Agora é hora de novos desafios. ObriGalo!”, escreveu Paulinho em suas redes sociais ao se despedir do clube mineiro.

A negociação que leva Paulinho ao Palmeiras supera, em valores corrigidos, a histórica transferência de Arrascaeta do Cruzeiro para o Flamengo em 2019, tornando-se a maior entre clubes do Brasil. Aos 24 anos, o atacante chega como uma das principais apostas do Verdão para a temporada de 2025, com grandes expectativas de sua participação no Super Mundial de Clubes e na disputa de outros torneios.

Mesmo em recuperação de uma cirurgia na canela, o Palmeiras demonstrou confiança no processo de reabilitação do atleta, projetando sua estreia entre março e abril. Paulinho se junta a um elenco forte e que entra em todas as competições com o objetivo de vencer. Paulinho ainda revelou que um dos motivos de sua saída do Galo é a disputa do Super Mundial.

Além do impacto técnico, a transferência simboliza um marco na movimentação de cifras no futebol nacional, reforçando o poderio financeiro e a busca dos clubes brasileiros por maior competitividade internacional.

Clique aqui para saber mais sobre a reformulação do elenco do Galo para 2025.

Por Tel soares