Placar Final: Galo 4 x 0 América (Campeonato Mineiro) – Goleiro do América falha e Galo mostra superioridade confirmando o favoritismo. Lyanco foi o destaque com 2 gols e galo fica perto do hexacampeonato

O Galo deu um passo gigantesco rumo ao seu sexto título consecutivo do Campeonato Mineiro ao aplicar uma goleada imponente de 4 a 0 sobre o América-MG, neste sábado (8), no Mineirão. Com gols de Lyanco (duas vezes), Guilherme Arana e Rony, o Galo dominou o Coelho do início ao fim e praticamente definiu a decisão já na primeira partida da final.

O placar elástico também resgata um feito histórico: a última vez que o Atlético venceu o América por 4 a 0 foi em 1999, na estreia da Copa dos Campeões Mineiros. Na ocasião, Marques (duas vezes), Dênis (contra) e Hernani foram os responsáveis pela goleada atleticana.

Desde os primeiros minutos, o Atlético impôs seu ritmo e aproveitou um erro do goleiro Jori para abrir o placar. Aos 7 minutos, Guilherme Arana cruzou rasteiro da esquerda, e a falha do arqueiro americano facilitou o primeiro gol atleticano.

A situação do América se complicou ainda mais aos 22 minutos, quando Cauan foi expulso após acertar Cuello fora do lance. Com um jogador a mais, o Galo aumentou sua superioridade e transformou a vantagem numérica em gols.

Lyanco, em grande noite, marcou duas vezes: primeiro, aproveitou um passe açucarado de Scarpa para ampliar, e, no início do segundo tempo, subiu livre na área para fazer o terceiro do Atlético. Rony fechou a conta, garantindo a goleada e deixando o Galo muito perto do título.

Com a vitória contundente, o Atlético pode até perder por três gols de diferença no segundo jogo que, ainda assim, conquistará o Mineiro pela sexta vez seguida. A torcida já se antecipou e, aos 18 minutos do segundo tempo, entoou o grito de “é campeão” nas arquibancadas do Gigante da Pampulha.

O jogo de volta acontece no dia 15 de março, e o América precisará de um milagre para reverter a ampla vantagem atleticana.

Opinião: CO goleiro Jory foi um dos personagens principais do Jogo por parte do América, se mostrando muito inseguro. Já Lyanco, se destacou do lado do Galo e marcou seus primeiros gols ja em uma final. Verdade que a expulsão é um ponto de discussão, mas o Galo não tem nada com isso, e mesmo que o América tivesse os 11 em campo, acho que a superioridade iria se confirmar. 4 gols, Cuca mostrando que conhece muito de futebol e Galo com a mão na taã do hexacampeonato. #esódágalo!

Placar Final

Gal o 4 x 0 América

Gols da Partida

Galo: Arana, Lyanco 2x, Rony

América:

Próximos confrontos agendados para Atlético-MG

O Galo enfrenta o América no dia 15/03 as 16:30h no segundo jogo da Final do Campeonato Mineiro.