
Placar Final: Galo 1 x 1 Atlético Goianiense(Campeonato Brasileiro) – Com vários desfalques e com problema na criação de jogadas, Galo apenas empata dentro de casa com o Atlético Goianiense
Com 12 desfalques, o Atlético-MG empatou em casa contra o Atlético-GO na 13ª rodada do Brasileirão. O técnico Gabriel Milito teve que improvisar uma escalação com apenas seis jogadores no banco de reservas. Nos últimos cinco jogos, o Galo soma uma vitória, dois empates e duas derrotas, evidenciando a difícil fase que a equipe atravessa.
Na coletiva de imprensa após o jogo, Milito mostrou-se visivelmente irritado ao responder perguntas sobre os desfalques e a falta de opções. “Jogamos com o que temos”, disse o técnico. O Atlético iniciou a partida com Matheus Mendes, Mariano, Rômulo, Igor Rabello, Battaglia, Paulo Vitor, Palacios, Igor Gomes, Cadu, Paulinho e Hulk.
Battaglia teve que se desdobrar em duas funções: zagueiro sem a bola e volante com a bola. Cadu foi improvisado na ala esquerda, normalmente ocupada por Scarpa, e teve uma atuação apagada. Já Palacios, na direita, foi um dos destaques com suas jogadas individuais. Igor Gomes atuou como um “camisa 10” centralizado.
O Atlético-GO saiu na frente com um gol de Luiz Fernando, que aproveitou um erro defensivo de Igor Rabello e Mariano para encobrir Matheus Mendes. O Galo reagiu bem ao gol sofrido e conseguiu o empate com Paulinho após um erro de Lucas Kal, que deu um passe errado dentro da área.
Hulk teve algumas oportunidades, incluindo um chute na trave, e Igor Rabello se redimiu ao evitar um gol em cima da linha. No segundo tempo, o Atlético-MG continuou buscando a vitória, mas sem criar grandes chances de perigo.
Após o jogo, Hulk expressou sua frustração com a falta de precisão nas jogadas ofensivas. “A bola tem que chegar em quem decide”, afirmou o camisa 7, destacando a necessidade de maior inteligência tática da equipe para criar mais oportunidades de gol.
Para o próximo jogo contra o Flamengo, Milito pode contar com o retorno de Scarpa, Bruno Fuchs, e possivelmente Alan Franco e Vargas, que estavam na Copa América. O técnico também atualizou a situação dos jogadores lesionados, com Otávio sendo o mais próximo de voltar aos gramados.
Milito enfrenta um mês desgastante com muitos problemas para escalar o time. Ele reconheceu o desafio de completar o elenco com jogadores jovens da base que ainda não estão prontos para jogar no nível exigido. A abertura da janela de transferências e a recuperação dos jogadores lesionados são esperadas como alívio para o treinador.
Com o empate, o Atlético-MG permanece sem vencer em casa desde abril no Campeonato Brasileiro. Hulk, em sua declaração, pediu mais inteligência e rapidez na transição da bola para os jogadores decisivos. O Galo terá uma dura missão contra o Flamengo na próxima rodada, buscando voltar a vencer na Arena MRV.
Opinião: Eu realmente sabia que seria um dos jogos mais difíceis, até por que o Galo adora perder pontos para times menores. Porem, neste jogo o Milito não tinha muito o que fazer. Finalmente colocou o Romulo na esquerda, porem, jogamos com um a menos, por que o Cadu eu nao vi em campo. Palacios jogou bem, Hulk foi o jogador mais lucido do time. Porem, claramente desentrosado. Para o proximo jogo, Fuchs, Scarpa e provavelmente Vargas já voltam e pode clarear um pouco as coisas para o Milito. Bora que o campeonato é longo e os reforços estão chegando. #esódágalo!
Placar Final
Atlético/MG 1 x 1 Atlético/GO
Gols da Partida
Galo: Paulinho
Fortaleza: Luiz Fernando
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
Na próxima Quarta-Feira, o Galo irá enfrentar o Flamengo as 21:30h na Arena MRV.
