
Placar Final: Grêmio 2 x 3 Galo (Campeonato Brasileiro) – Mesmo com superioridade numérica, Galo joga mal, mas mudanças de Milito fazem efeito resultando na virada e na vitória nos acréscimos
O Galo conquistou uma vitória culposa de virada por 3 a 2 contra o Grêmio na Arena Grêmio, encerrando um jejum de quatro partidas sem vencer fora de casa e quebrando um tabu de mais de uma década sem triunfos no estádio gremista. Após um péssimo primeiro tempo onde o Galo, mesmo com um jogador a mais, sofreu dois gols, buscou a virada e consequentemente a vitória.
O técnico Gabriel Milito admitiu que a equipe teve dificuldades para se impor, mesmo com a vantagem numérica, e destacou a atuação de Soteldo, do Grêmio, como um fator complicador na partida. “Foi um jogo difícil porque ficamos com um jogador a mais, mas o Grêmio tem um jogador como o Soteldo, que desequilibra. O que parecia ser uma vantagem acabou complicando mais do que esperávamos”, comentou Milito.
O zagueiro Gustavo do Grêmio foi expulso após errar um domínio e segurar Deyverson em um contra ataque. O Galo conseguiu marcar em 2 penaltis, convertidos por Scarpa e Palacios e a virada veio com Vargas pegando um rebote.
Na segunda etapa, o Atlético voltou com uma postura mais ofensiva, impulsionado por mudanças estratégicas feitas por Milito. A equipe mineira pressionou o Grêmio até conseguir a virada nos acréscimos, garantindo um triunfo importante para as pretensões do Galo no Brasileirão.
“Aprendemos com o que aconteceu no primeiro tempo. Precisávamos ser valentes e fomos recompensados por isso. Foi uma vitória muito importante para dar confiança ao time”, afirmou o treinador.
O jogo marcou o fim de um tabu que durava desde 2013, quando o Atlético havia vencido o Grêmio na Arena pela última vez. A vitória também interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vitória fora de casa, recolocando o Galo na briga por posições no Campeonato Brasileiro.
Opinião: Com mais uma escalação diferente, Esperávamos que o jogo fosse um pouco mais equilibrado. Mesmo após a expulsão do zagueiro do Grêmio, o Galo piorou no jogo e conseguiu tomar 2 gols do Grêmio. Braitwaite inclusive poderia ter feito mais gols no Atlético. Milito pra mim, mais uma vez demorou a mexer, pois já no final do primeiro tempo, estava claro que o Galo não poderia continuar com três volantes. No segundo tempo, pra variar, ele fez substituições controvérsias, mas claro, mudou o modo de jogo. Scarpa errava, mas era o melhor jogador em campo. Inclusive, após pênalti sofrido por Palacios, Scarpa diminuiu. No final do jogo, ele tira o Scarpa e coloca ELE: Alan Kardec. NUNCA CRITIQUEI! Milito tirou simplesmente o melhor jogador do Galo e Alan Kardec foi Fundamental para que conquistássemos uma vitória culposa. Aquela vitória sem intenção de ganhar. Enfim, mesmo jogando mal, Milito errando na leitura do jogo, o que importa pra mim é a vitória. Segue o jogo! #esódágalo!
Placar Final
Atlético/MG 0 x 2 Fluminense
Gols da Partida
Atlético/MG: Scarpa, Brahian Palacios e Vargas
Fluminense: Braitwaite, Cristaldo
Próximos confrontos agendados para Atlético-MG
Agora termos uma parada para eliminatórias da Copa do Mundo. O Galo irá enfrentar o São Paulo as 21:30h dentro de casa Copa Do Brasil no dia 12/09.
