Segundo o site da Itatiaia, o valor do patrocínio seria por volta de 60 milhões anuais e será a casa de aposta H2BET

O Galo terá um novo patrocinador máster em 2025 e promete elevar o patamar de receitas de sua camisa. Após três anos de parceria com a Betano, o clube mineiro decidiu não renovar o contrato, que expira no final deste ano, e firmou um acordo com uma nova casa de apostas. Segundo apuração da radio Itatiaia, o patrocinador será a casa de aposta H2BET, tradicionalmente de São Paulo.

Com valores na casa dos R$ 60 milhões anuais, o novo contrato representará um salto significativo na arrecadação atleticana. Até então, o patrocínio da Betano rendia R$ 18 milhões por ano ao Galo, o que colocava o clube na 13ª posição entre os maiores acordos de patrocínio do país. Com a nova parceria, o Atlético alcançará o quarto lugar no ranking nacional, atrás apenas de Flamengo, Palmeiras e Corinthians.

A casa de apostas H2bet, de São Paulo, será a nova patrocinadora máster do Atlético-MG a partir de 2025 e assumirá o lugar na camisa do Galo que era ocupado pela Betano.

Embora ainda não tenha publicitado o acordo fechado com o Galo, o Grupo H2 Club, criador da H2bet, já comunicou aos seus funcionários, nesta quarta-feira (18), que selou o acordo e estará na camisa do clube mineiro a partir do próximo ano.

Imagem Ilustrativa

O acerto para ser o patrocinador máster do Atlético marca o início de um grande investimento da H2bet no segmento de apostas. Este será o primeiro patrocínio da casa em um clube de futebol.

A H2bet tem como garoto-propaganda o lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid e Fluminense. Até pouco tempo, ele representava na mídia a concorrente SportingBet.

Até fechar o grande acordo com o Atlético-MG, a casa de apostas H2bet investiu em mídia principalmente na Cazé TV, na Porsche Cup, no podcast PodPah e em grandes eventos pelo Brasil.

O Grupo H2 Club tem 17 anos de fundação e sempre teve o jogo de pôquer como aposta principal de seus negócios.

Nos últimos meses, a Betano e o Galo negociaram uma renovação, mas não chegaram a um consenso sobre valores. A regulamentação das casas de apostas no Brasil também impactou o mercado, dificultando a manutenção de alguns contratos.

A parceria com a Betano começou em 2021, substituindo o BMG como patrocinador máster, e foi renovada em 2022, com adição de novas propriedades, como o futebol feminino e espaços na Arena MRV. Apesar do fim do vínculo, o clube se movimentou rapidamente para garantir um novo patrocinador em condições financeiras mais vantajosas.

Veja os valores de patrocínio de 15 Clubes da seria A do brasileiro para 2025:

  1. Flamengo (Pixbet) – R$ 105 milhões/ano
  2. Corinthians (Esportes da Sorte) – R$ 103 milhões/ano
  3. Palmeiras (Crefisa) – R$ 81 milhões/ano (pode chegar a R$ 120 milhões com bônus)
  4. Atlético (nome em sigilo) – R$ 60 milhões/ano
  5. São Paulo (Superbet) – R$ 52 milhões/ano (pode chegar a R$ 75 milhões com bônus)
  6. Vasco (Betfair) – R$ 50 milhões/ano (pode chegar a R$ 74 milhões com bônus)
  7. Cruzeiro (Betfair) – R$ 43 milhões/ano (pode chegar a R$ 63 milhões)
  8. Fluminense (Superbet) – R$ 42 milhões/ano (pode chegar a R$ 52 milhões com bônus)
  9. Grêmio (Banrisul) e Internacional (Banrisul) – R$ 30 milhões/ano
  10. Botafogo (Parimatch) – R$ 27,5 milhões/ano
  11. Santos (Blaze) – R$ 22,5 milhões/ano
  12. Bahia (Esportes da Sorte) – R$ 19 milhões/ano
  13. Fortaleza (Novibet) – R$ 17,5 milhões/ano
  14. Athletico (Esportes da Sorte) – R$ 17 milhões/ano
  15. Ceará (Esportes da Sorte) – R$ 15 milhões/ano