Após ser Campeão Mineiro, Gabriel Milito concedeu uma ótima entrevista, deixando claro suas convicções

Campeão pelo Galo em apenas duas semanas depois de ser anunciado, o técnico Gabriel Milito conquistou seu primeiro título na carreira e concedeu uma ótima entrevista após ser campeão.

O técnico explicou exatamente o que pensava com a sua escalação inicial e que se arriscar, já estava nos planos. Abaixo, vou deixar alguns trechos do que ele mesmo falou e pós isso, iremos deixar nossa crônica/opinião:

“Acreditar na vitória foi o principal fator que fez o Atlético ganhar o título. Competir e jogar a partida, bola a bola, ter controle emocional e jogar a final.”

“Os jogadores que entraram, entraram muito bem. Encontramos resposta positiva em todos eles. Para conseguir coisas importantes precisamos jogar muito em equipe.”

“Vamos comemorar um pouco hoje e amanhã e, rapidamente, já temos que descansar para sermos competitivos na Libertadores.”

Opinião: Nessa entrevista, eu consegui entender o que os jogadores vem falando sobre o novo técnico do Galo, Gabriel Milito. Eu consegui entender basicamente toda a estratégia em que ele pensou, mesmo a maioria discordando da escalação inicial, ele claramente tinha uma estratégia. Basicamente, entrou com duas linhas mais defensivas, chamando o Cruzeiro para o seu campo, mas com qualidade na saída de bola com Zaracho e Allan Franco. pelo que eu entendi, em algum momento do jogo, mesmo que não tivéssemos tomado o gol, ele iria arriscar. E acho que assim, ele vai conquistando os jogadores, por que cada vez mais, ele vai mostrando qual o seu pensamento e de acordo com que os jogadores entendem, compram a ideia e sabem com mais naturalidade o que deve ser feito em campo. Na minha humilde opinião, ele foi de Bagre a Pelé em poucos minutos, muito mais por ter deixado o Jemerson em campo ao invés do Fuchs, não pelas mexidas em si, porem, provou que tem estrela e que mesmo que discordemos, ele sabe explicar o seu pensamento e clarear suas convicções. Nas redes sociais, veio o termo “estou Militizado”. Particularmente, sempre vou ser voz da razão, porem, cada vez mais fica inegável que o cara sabe o que está fazendo.
Parabéns a diretoria por ter tido coragem de trocar o treinador, Parabéns especialmente ao Milito e parabéns tambem aos jogadores que cada vez mais vão entendendo tambem que o cara conhece.

Veja a Entrevista na integra