Após sacrifício na temporada de 2024, Paulinho passa por cirurgia na canela. Tempo de recuperação está estimado em até 6 meses

O atacante Paulinho, foi submetido a uma cirurgia na tarde desta quarta-feira (4/12), no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O procedimento foi realizado para tratar uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, lesão agravada ao longo da temporada. Sem tempo de recuperação imediato, o camisa 10 desfalcará o time nas primeiras rodadas de 2025, com retorno previsto para o segundo trimestre do ano.

Paulinho, um dos destaques do Galo em 2024, relatou que a lesão começou em março, após uma pancada em treinamento. Mesmo com dores persistentes, o jogador disputou 59 partidas, marcando 19 gols e se destacando como artilheiro do Atlético na Libertadores, com sete tentos. Segundo o atacante, a rotina intensa de jogos e a decisão de priorizar partidas das Copas do Brasil e Libertadores agravaram o problema.

“Desde março, passei a jogar com dores e, no meio do ano, as injeções se tornaram necessárias. Discutimos com o departamento médico, comissão técnica e diretoria para que eu pudesse contribuir nas competições mais importantes”, explicou Paulinho, em declaração recente.

A cirurgia interrompe um ciclo de esforço e sacrifício do jogador, que abriu mão de sua condição física ideal para ajudar o Atlético em momentos decisivos. Apesar da temporada desgastante e marcada por finais frustrantes, o camisa 10 se tornou peça-chave no esquema tático do técnico Gabriel Milito.

Agora, Paulinho se dedicará à recuperação durante o período de férias do elenco. A expectativa é que o atacante esteja plenamente apto a partir de junho, pronto para retomar sua posição de destaque no time e contribuir para uma temporada mais consistente.