Negociação: Restando apenas detalhes, Zagueiro Paraguaio Retorna ao Galo para sua Terceira Passagem após Acordo com Krasnodar

O zagueiro Junior Alonso está prestes a retornar ao Atlético-MG para sua terceira passagem pelo clube. Em entrevista à rádio paraguaia ABC Cardinal, o empresário Diego Serrati confirmou o retorno do jogador, que assinou um contrato de três anos com o Galo.

“Vão pagar a rescisão e assinará por três anos,” afirmou Serrati, destacando que o Atlético-MG desembolsará cerca de R$ 7 milhões para garantir a volta do xerife de 31 anos, que estava no Krasnodar, da Rússia.

Alonso, que recentemente defendeu a seleção paraguaia na Copa América, está acompanhando de perto os jogos do Galo no Brasileirão e deve desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias para concluir a transação.

O defensor chegou ao Krasnodar no início de 2022, após uma passagem de destaque pelo Atlético-MG. Devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, ele retornou ao Brasil e defendeu o Galo durante a temporada de 2022. Em 2023, Alonso voltou à Rússia para cumprir seu contrato com o Krasnodar, que iria até maio de 2025. O clube russo havia pagado 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 47 milhões na época) para adquirir seus direitos junto ao Atlético-MG.

Durante sua passagem anterior pelo Galo, Alonso disputou 133 partidas, marcou dois gols e deu seis assistências. Ele foi peça-chave nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e três títulos estaduais (2020, 2021 e 2022).

Veja o compilado dos melhores lances de Junior Alonso

O jogador, que é constantemente convocado para a Seleção Paraguaia, passou por Cerro Porteño, do Paraguai; Lille, da França; Celta de Vigo, da Espanha, e Boca Juniors, da Argentina além do Krasnodar da Rússia.

O Galo também anunciou o zagueiro de dupla cidadania, brasileiro e servia, Lyanco, ex-Botafogo e São Paulo, com passagens pelo futebol inglês, italiano e árabe.